Brasil bate a Turquia e agora aguarda resultado dos EUA

Seleção Brasileira bate a rival europeia por 3 sets a 1 e agora tem de secar as americanas para chegar ao nono título do Grand Prix

LANCEPRESS! - 01/07/2012 - 05:55 Ningbo (CHN)

Thaísa foi o grande destaque da vitória brasileira contra a Turquia (Crédito: Divulgação/FIVB)

A Seleção Brasileira fez a sua parte. Na madrugada deste domingo, o time comandado por José Roberto Guimarães venceu a Turquia por 3 sets 1, parciais de 25-21, 23-25, 25-20 e 25-15, assumiu a liderança do Grand Prix e agora depende de um tropeço da seleção americana para conquistar a competição pela nona vez.

Mais uma vez, o treinador brasileiro apostou em Fernandinha como titular. A levantadora correspondeu e anotou cinco pontos no duelo, sendo três dele de ataque. O grande destaque brasileiro a central Thaísa. Com 19 pontos (11 de ataque, 5 de bloqueio e 3 de saque), ela foi a principal anotadora do time verde e amarelo.

Pelo lado turco, o destaque foi a ponteira Neslihan Darnel, que anotou 20 pontos e foi a maior pontuadora da partida. A atuação não foi suficiente para equilibrar as ações. Forte sobretudo no bloqueio - foram 22 pontos no fundamento - a Seleção precisou de 1h40 para garantir, ao menos, a medalha de prata do torneio. Fabiana, titular apenas na quarta parcial, liderou o Brasil no quesito bloqueio, com 7 pontos anotados por essa via.

Com o resultado, a Seleção Brasileira foi a 13 pontos e lidera a classificação. Na segunda posição estão os Estados Unidos, com 11. O time americano joga na manhã deste domingo, às 8h30 (de Brasília). Em caso de vitória ianque, seja lá por qual placar, a equipe conquista o seu terceiro título consecutivo do Grand Prix. Em caso de vitória chinesa, o Brasil comemora o seu nono título da competição.

Você comentarista: