Boa Esporte e Joinville não saem do zero em Varginha

Equipes subiram de posição na tabela da Série B do Brasileirão

LANCEPRESS! - 30/06/2012 - 22:58 Varginha (MG)

Em duelo que valeu a quinta posição na tabela de classificação da Série B, Boa Esporte e Joinville empataram sem gols , em Varginha, neste sábado. Os catarinenses completaram a terceira partida sem vitória, enquanto os mineiros deixaram de vencer a terceira seguida.

Agora, o Boa Esporte tem 12 pontos e recupera a quinta colocação, que estava com o Goiás, após o empate de terça-feira com o Guaratinguetá. Já os catarinenses pularam da 11ª posição para a oitava, com os mesmos 12 pontos.

Na próxima rodada, o Boa vai até Curitiba, onde faz um confronto direto com o Paraná. Já o Joinville recebe o lanterna Grêmio Barueri, em Santa Catarina.

O JOGO

Quem começou melhor a primeira etapa foi o time da casa, que mesmo tendo menos posse de bola durante todo o primeiro tempo teve as chances mais claras de gol. Logo aos quatro minutos, Radamés cobrou falta no ângulo do goleiro Ivan, que fez difícil defesa, mandando para escanteio.

A partir daí, o Joinville passou a exercer um grande domínio, efetuando uma boa marcação e impedindo os ataques do time mineiro. Mas a equipe catarinense não conseguiu criar jogadas e se limitou as várias bolas alçadas na área, com Ricardinho, o homem das bolas paradas.

A chance mais clara da etapa inicial foi no último minuto, quando Ivan saiu do gol para cortar um cruzamento de Radar da esquerda e deixou a bola escapar. O zagueiro Pedro Paulo afastou antes que Gabriel Davis pudesse alcançá-la.

O Boa voltou melhor no segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Gabriel Davis cruzou com perigo da direita e a bola passou à frente do gol de Ivan, mas nenhum jogador do Boa chegou a tempo.

Aos 17, a melhor chance do Joinville. Alex lançou em profundidade Tiago Real na ponta direita, o meia cruzou rasteiro para a pequena área e Gabriel por pouco não fez gol contra. O goleiro Ivan salvou o Joinville aos 33, quando Marcelo Macêdo recebeu cruzamento de Luis Felipe na pequena área e chutou à queima-roupa. O arqueiro fez um milagre.

Os minutos finais foram de muita insistência das duas equipes, mas as duas defesas se mostraram superiores aos ataques e poucas chances claras foram criadas.

FICHA TÉCNICA

Estádio: Dilzon Melo, em Varginha (MG).
Árbitro: ANTONIO FREDERICO DE CARVALHO SCHNEIDER.
Auxiliares: LUIZ ANTONIO MUNIZ DE OLIVEIRA e RODRIGO F HENRIQUE CORREA.

Escalações: BOA ESPORTE: Zé Carlos; Luis Felipe, Gabriel, Neylor e Radar; Claudinei, Éverton, Radamés e Francismar; Gabriel Davis e Marcelo Macêdo.
No banco: Gabriel Leite, Rafael Goiano, Higo, Petros, Fernando, Tiago Alves e Pedro Paulo.

JOINVILLE: Ivan, Eduardo, Pedro Paulo, Maurício e Tarcísio; Leandro Carvalho, Glaydson, Ricardinho, Thiago Real e Alex; Lima.
No banco: Jhonatan, Romano, Diego Jussani, Carlos Alberto, Bruno Tiago, Marcinho e Jean Carlos.

Cartões amarelos: Pedro Paulo e Maurício (Joinville); Claudinei e Gabriel (Boa)

Você comentarista: