BBC renova e assegura o direito de transmissão de torneio de tênis em Londres

Grupo britânico irá transmitir os jogos pelos próximos dois anos

LANCE!Bizz - 12/11/2013 - 11:05 Rio de Janeiro (RJ)

Djokovic conquista o tricampeonato das Finais da ATP (Foto: Glyn Kirk/ AFP)

A BBC de Londres assegurou o direito de continuar transmitindo os jogos do torneio de tênis Finais da ATP, recém disputado na capital inglesa.  A emissora do Reino Unido renovou acordo com a Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), válido para as próximas duas edições. O novo contrato estende o direito de transmissão à emissora de rádio pertencente ao grupo de mídia britânico. Serão oito jogos de simples , incluindo uma semi -final e a finalíssima.

A BBC atualmente transmite o torneio do Grand Slam em todo o Reino Unido ao lado de Céu, que detém os direitos de transmissão sobre todos os jogos até 2017. A emissora estatal passou a transmitir as partidas a partir de 2009, quando transferiu sua sede para Londres.

Além dos direitos sobre o final da temporada, a BBC também assegurou os direitos de transmitir, ao vivo,  todos os jogos do ATP World Tour Masters 1000 para a rádio, além de estar autorizada a comentar as partidas em sua plataforma na internet.

- Estamos muito satisfeitos em ampliar nosso negócio com o evento de fim de temporada da ATP , assegurando que possamos continuar a levar ao público este torneio de tênis de primeira classe na BBC até 2015 - afirmou a diretora de esportes da BBC, Barbara Slater.

Você comentarista: