Atlético-MG terá maratona de quatro jogos em 12 dias

Galo jogará duas vezes contra o Tupi, pelo Campeonato Mineiro, e duas vezes contra o Goiás, pela Copa do Brasil

LANCEPRESS! - 20/04/2012 - 20:09 Belo Horizonte (MG)

Bernard (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

O Atlético-MG vai encarar uma verdadeira maratona de jogos nos próximos 12 dias. Serão quatro partidas (duas contra o Goiás, válidas pela Copa do Brasil, e duas contra o Tupi, pelo Campeonato Mineiro) em apenas 12 dias.

Por conta disso, o time deve sentir um certo desgaste físico, pelo menos, de acordo com o técnico Cuca. Entretanto, segundo o treinador, o time está preparado para encarar essa sequência cansativa de partidas.

- É bom deixar bem claro que quem fez isso foi a CBF, não nós. Então temos que medir forças com o Tupi e no meio dessa briga tem o Goiás. É lógico que você jogando no meio de semana acaba tendo um desgaste maior. Nós estamos preparados para isso, pois temos um condicionamento bom e um grupo bom para passar adiante nas duas frentes - declarou.

Já o meia Bernard espera que os jogadores se adaptem o mais rapidamente possível para essa maratona. Porém, ele já adiantou que vai demorar um pouco para que os atletas se acostumem.

- É, fica cansativo. Até nos adaptarmos nessa situação de jogos às quartas e aos domingos vai demorar um pouquinho, pois nós estávamos jogando de domingo em domingo e devemos sentir um pouco, mas isso é normal. Espero que possamos nos adaptar o mais rapidamente possível para chegar ao Brasileirão com o pé direito - admitiu.

 

Você comentarista: