Apesar da lesão de Neymar, Barça avança com o brilho de Messi

Time catalão passa pelo Getafe e vai às quartas na Copa do Rei. Rival será o Levante

LANCEPRESS! - 16/01/2014 - 20:48 Madri (ESP)

Messi - Getafe x Barcelona (Foto: Javier Soriano/ AFP)

A lesão do atacante Neymar não foi suficiente para desestabilizar o Barcelona, que bateu o Getafe por 2 a 0, nesta quinta-feira, em Madri, e avançou às quartas de final da Copa do Rei com o placar agregado de 6 a 0 sobre o rival, com quatro de Messi. O time catalão enfrentará o Levante na próxima fase.

O técnico Tata Martino provou que é bielsista de alma e coração. Discípulo do compatriota "El Loco", ele deixou Messi e Neymar no banco na final de turno contra o Atlético de Madrid, no último sábado, e colocou a dupla em campo numa oitavas de final praticamente definida no primeiro jogo.

Por um lado, a escolha deu errado, pois o brasileiro lesionou o tornozelo direito e deixou o gramado numa cena desoladora, ainda no primeiro tempo. O craque se machucou sozinho, quando foi à linha de fundo para realizar um cruzamento. A equipe catatã confirmou a lesão e explicou que exames serão realizados nesta sexta para saber a gravidade.

LEIA MAIS:
> Neymar sofre lesão e preocupa Barça e Seleção Brasileira

Em contrapartida, Messi brilhou e marcou duas vezes, tornando-se o artilheiro da Copa do Rei com apenas duas partidas disputadas.

O primeiro do camisa 10 veio no último lance do primeiro tempo. Tello cruzou e ele pegou com força e estufou o barbante. O segundo foi uma pintura digna do futebol do melhor do mundo em quatro edições da Bola de Ouro. Messi foi fazendo fila até colocar a redonda no gol.

Humilhou! Messi faz golaço contra o Getafe

Você comentarista: