Aldo Rebelo visita obra da Arena Fonte Nova, em Salvador

'Fortaleza e Salvador são as únicas cidades com sinais de avaliação verdes', disse o governador da Bahia, Jaques Vagner

Craque do Futuro - 16/05/2012 - 17:02 Salvador (BA)

Ministro Aldo Rebelo sobrevoa as obras na Arena Fonte Nova, de helicóptero (Crédito: Divulgação/SECOM)

Assim como em todas as outras cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, o ministro Aldo Rebelo visitou, na última terça-feira, a Arena Fonte Nova, em Salvador. Junto a ele também estavam o governador da Bahia, Jaques Vagner, o secretário, Ney Campello, e o prefeito da cidade, João Henrique, além de outra autoridades.

Representantes do governo e do consórcio da Arena Fonte Nova, composta pelas construtoras Odebrecht e OAS, apresentaram todo o cronograma da obra, assim como o avanço do projeto para o Mundial. Em Salvador, 60% das obras já foram concluídas.

Aldo Rebelo mostrou mepenho para que os projetos sejam concluídos e ressaltou seu dever de visitar as reformas em todas as cidades-sede.

- O Mundial é uma grande oportunidade dos brasileiros mostrarem a capacidade e virtudes, e superar suas deficiências. Salvador é uma cidade há séculos acostumada a receber grandes eventos. Há uma tradição. Portanto, eu vejo com muito otimismo e confiança - frisou o ministro.

Jaques Vagner também elogiou o avanço das obras e falou que o comitê da Fifa estava satisfeito com o andamento das obras, após a última visita à capital baiana, no mês passado.

Antes da Copa do Mundo, Salvador também sediará a Copa das Confederações, em 2013.

- Nós seremos o primeiro estádio a ter a cobertura pronta. Fortaleza e Salvador são as únicas cidades com dois sinais de avaliações verdes, tanto para a Copa das Confederações e o Mundial - declarou o governador.

Você comentarista: