Adaptado ao Sul, Luxa lança site para venda de vinhos em brinde com Dunga

Técnico do Grêmio fez evento badalado em Porto Alegre para apresentar portal, junto com o sócio Rafael Zardo, em festa com dirigentes e técnico do rival

Eduardo Moura - 18/03/2013 - 21:52 Porto Alegre (RS)

Dunga e Vanderlei Luxemburgo, de Inter e Grêmio (Foto: Eduardo Moura)

Em um evento badalado na noite desta segunda-feira, na casa de eventos NTX, em Porto Alegre, o técnico Vanderlei Luxemburgo lançou, junto com seu sócio Rafael Zardo, mais um de uma série de empreendimentos que leva na sua vida: um site para compra de vinhos, uma de suas paixões. O comandante do Grêmio brindou e bebeu com o treinador do rival Internacional, Dunga.

A situação demonstra quão avançada é a adaptação de Luxemburgo na capital gaúcha. O treinador já tem mais de um ano de Grêmio e, após a renovação de contrato por mais dois anos no final de 2012, comprou uma casa na cidade gaúcha para abrigar toda a família. À vontade, Luxa fez questão de lançar o site primeiro em solo gaúcho - a central de distribuição será em Bento Gonçalves, na Serra gaúcha.

- Já tenho alguns outros negócios na minha vida. Fiz questão de começar aqui por Porto Alegre, embora seja um empreendimento em âmbito nacional, para demonstrar justamente isso (adaptação) - comentou o treinador ao LANCE!Net.

O ponto alto em uma cidade marcada pela rivalidade Gre-Nal foi quando o treinador gremista brindou com Dunga, o comandante do Internacional, e chegou a citar um "Gre-Nal" acontecendo no evento. Ambos brincaram sobre a compra de produtos de Dunga por meio da site comprevinhos, produto lançado por Vanderlei.

Além de figuras clássicas da diretoria gremista, como o presidente Fábio Koff, o assessor de futebol Marcos Chitolina e o diretor executivo Rui Costa, pessoas que lidam diretamente com Luxa no dia a dia, marcaram o evento dirigentes históricos do rival Inter: o atual presidente, Giovanni Luigi, e os campeões do mundo e ex-presidentes Vitório Piffero e Fernando Carvalho.

Luxemburgo chegando em evento em Porto Alegre (Foto: Eduardo Moura)

 

No que diz respeito ao Tricolor gaúcho, médicos, o preparador físico Antônio Mello, fiel escudeiro de Luxa, assim como integrantes da comissão técnica, como Roger e Emerson, estiveram no lançamento. O grupo gremista também foi representado: Elano, Zé Roberto, Werley, Souza, Cris, Marcelo Grohe, Busatto, Barcos, e Kleber, este último manquitolante, entre outros.

A venda dos vinhos abrangerá todo o país, com prazo de entrega de até dois dias para o Rio Grande do Sul e de até sete dias para os demais estados. No lançamento estiveram cerca de 300 convidados, com degustação três rótulos de cada importadora, em um total de 24 diferentes vinhos.

Um destaque especial será o seleto vinho Lamborghini (licenciado pela marca italiana de automóveis esportivos), que tem produção de apenas 500 caixas ao ano e rótulo de cerâmica pintado a mão. Por sua exclusividade – produção pequena e garrafas numeradas –, o vinho Lamborghini será vendido somente de forma direta, não estando disponível no site. Os preços variam de R$ 8 a R$ 150 mil.

Encontro histórico: presidentes campeões da Libertadores por Grêmio e Inter, Koff e Piffero, respectivamente (Foto: Eduardo Moura)