ASA empata com Barueri e deixa escapar a segunda vítória na Série B

Time da casa faz um belo segundo tempo, mas perde pênalti e tropeça

LANCEPRESS! - 26/05/2012 - 23:03 Arapiraca (AL)

Mesmo jogando em casa, o ASA não conseguiu a sua segunda vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, empatando em 1 a 1, contra o Grêmio Barueri. O time alagoano começou perdendo a partida, porém conseguiu a igualdade rapidamente, e por pouco não saiu com a sua segunda vitória no torneio, pois o atacante Lúcio Maranhão, que já tinha feito um gol, perdeu uma penalidade. O confronto marcou a estreia de Marcelinho Paraíba pelo Grêmio Barueri.

O próximo jogo do Grêmio Barueri será na terça-feira, dia 29, contra o ABC, em casa. Já o ASA irá enfrentar o Ipatinga, fora de casa, também na próxima terça-feira, só que às 21h50.

O JOGO

Os dois times começaram segurando muito no meio-campo, porém o Grêmio Barueri estava levando mais trabalho com Marcelinho se aventurando pela ponta-esquerda. Apesar disto, até a metade do primeiro tempo, nenhum dos dois goleiros tinha aparecido na partida.

O ASA começou a equilibrar o jogo, entretanto, as jogadas eram feitas através de chuveirinhos que eram fácilmente interceptados. Aos 33 minutos, Chiquinho levanta a bola com perigo, mas o goleiro soca a bola para fora da área. Primeiro grande ataque da equipe da casa.

No fim do primeiro tempo, pouco antes do apito final, foi a vez de Anderson Sales cobrar uma falta, e quase marcar o primeiro gol do Grêmio Barueri.

No começo do segundo tempo, o ASA foi pra cima e o atacante Lúcio se envolveu numa confusão com o goleiro Fernando Leal, mas o time do deixa-disso acabou logo com a confusão.

Aos 15 minutos de jogo, Marcelinho Paraíba toca para Diego, que entra na área e cruza, Fabiano tenta cortar, mas acaba fazendo contra.

Três minutos depois, o ASA, então, resolveu partir para cima definitivamente, Lúcio Maranhão aproveita o lançamento de Chiquinho e marca o seu, deixando a partida empatada. Logo após, ASA conseguiu uma penalidade máxima a seu favor, mas Lúcio Maranhão chutou na trave. E, assim acabou o jogo, os dois times não conseguiram acertar seus ataques.

FICHA TÉCNICA
ASA 1 X 1 GRÊMIO BARUERI

Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL)
Data-hora: 26/05/2012 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Sebastião Rufino Ribeiro Filho
Assistentes: Ubirajara Ferraz Jota e Luiz Felipe Gonçalves Correia

ASA: Gilson; Dudu, Audalio, Gaucho, Fabiano e Chiquinho Baiano; Cal, Jorginho, Valdivia e Didira; Lucio Maranhão Técnico: Heriberto Cunha

GRÊMIO BARUERI: Fernando Leal; Marcos Pimentel, Anderson Sales, Ronaldo Angelim e Leonardo; Diego Giaretta, Alan Mota e Marcelinho Paraíba; Thiago Gentil, Marcelinho e Magrão Técnico: Vinícius Eutróprio

Você comentarista: