Bellucci tem estreia dura contra Nadal em Wimbledon

Brasileiro jogará pela primeira vez na quadra central no Grand Slam londrino e terá adversário em boa fase na grama

LANCEPRESS! - 25/06/2012 - 18:48 Londres (ING)

Thomaz Bellucci - Roland Garros (Foto: Patrick Kovarik/AFP)

Em má fase no circuito da ATP, o brasileiro Thomaz Bellucci (80º do mundo) deu azar e terá nesta terça-feira na estreia em Wimbledon um dos   adversários mais difíceis possíveis, o espanhol Rafael Nadal, vice-líder do ranking mundial. Para piorar a vida de Bellucci, ele precisará de um dia inspirado, já que Nadal ganhou 20 de seus últimos 21 jogos na grama inglesa.

O Touro foi bicampeão em Londres em 2008 e 2010. Nadal não jogou a edição de 2009 do tradicional torneio por conta de tendinite nos dois joelhos. E, no ano passado, ele só foi superado na final pelo sérvio Novak Djokovic por 3 sets a 1.

Bellucci, por sua vez, tem como melhor campanha em Wimbledon a terceira rodada de 2010, quando foi eliminado pelo sueco Robin Soderling. No total, o brasileiro soma três vitórias e três derrotas em sua trajetória no All England Club.

Nadal e Bellucci se enfrentarão na manhã desta terça-feira na principal quadra do complexo. O jogo deverá começar por volta das 10h (de Brasília).

– Será a primeira vez que jogarei na quadra central daqui, considerado um dos templos do tênis mundial. Com certeza, um momento muito especial para a minha carreira  – disse Bellucci.

Se Bellucci ainda busca alcançar as oitavas de final pela primeira vez, Nadal tem várias coisas importantes em jogo. Além de mais um título em Wimbledon, ele poderá voltar a ser o número 1 do mundo, assim como o suíço Roger Federer, terceiro no ranking. Ambos tentarão desbancar Djokovic da ponta.

– Sinto-me um cara de sorte por fazer parte destas duas rivalidades. Acho que isto é algo que traz uma motivação especial para o jogo – disse Nadal,  na semana passada.




 

Você comentarista: