Em casa, Nenê tem recomeço na Seleção

Contra a Nova Zelândia, pivô fará primeiro jogo pela equipe nacional no país desde 2003

Fábio Aleixo - 26/06/2012 - 00:18 Fábio Aleixo, enviado especial a São Carlos (SP)

Nenê (Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto)

O jogo desta terça-feira contra a seleção da Nova Zelândia, às 21h, na abertura do Super 4 de São Carlos, é um recomeço para Nenê.

Em sua cidade natal, o pivô de 29 anos fará o primeiro jogo com a camisa da Seleção Brasileira desde agosto 2007. Além disso, volatrá a defender a equipe nacional no país após nove anos de ausência.

Segundo o registro da Confederação Brasileira de basquete (CBB), a última vez que o público teve a chance de ver o jogador com a camisa verde e amarela no Brasil foi em 17 de agosto 2003.

Em amistoso preparatório para o Pré-Olímpico, Nenê esteve em quadra para enfrentar o Uruguai, em partida realizada no Ginásio do Tijuca Tênis Clube. O hiato é tamanho que Demétrius – na época armador da equipe – trabalha hoje como assistente técnico da Seleção.

Às vésperas do Mundial da Turquia-2010, Nenê integrou a equipe no Super 4 de Brasília, mas acabou poupado pelo técnico Rubén Magnano.

O palco do recomeço não poderia ser melhor. Foi no Ginásio Milton Olaio Filho que Nenê teve o primeiro contato com o basquete. Foi ali também que teve a chance de jogar pela primeira vez entre adultos, quando era integrante do time juvenil do município do interior paulista.

– É uma emoção muito grande voltar a jogar em São Carlos. Toda a minha família e meus amigos estarão no ginásio. Espero ter uma grande recepção do público. Vamos mostrar que a Seleção Brasileira está bem preparada – disse Nenê.

O jogador contará nas arquibancadas com a presença do filho de Mateos, que está perto de completar dois anos.

- É uma grande alegria e superespecial tê-lo aqui junto com a minha esposa. Ele é muito pequeno e talvez nem saiba o que estará acontecendo, mas vamos tirar muitas fotos para registrar este momento - disse o jogador.

A ausência de Nenê em jogos no país é tão grande que até o técnico Rubén Magnano mostrou-se surpreso ao ser informado pelo LANCENET!.

Segundo o treinador, Nenê tem surpreendido positivamente nos treinos que faz com a Seleção Brasileira desde o dia 13 de junho.

– Ele está muito bem e focado e, principalmente, está feliz – disse.

Você comentarista: