Yamaguchi revela que buscava vingança contra Julio La Cruz

Derrotado no Pan de Guadalajara pelo cubano, brasileiro estava motivado para vingar-se do campeão mundial

LANCEPRESS! - 08/08/2012 - 20:28 Londres (ING)

Vingança. Foi esse o sentimento que motivou o brasileiro Yamaguchi Falcão na luta contra Julio La Cruz Peraza, campeão mundial da categoria até 81kg. Batido pelo cubano durante o Pan-Americano de Guadalajara, em 2011, o boxeador brasileiro subiu no ringue disposto a não ser derrubado duas vezes pelo mesmo oponente.

- Hoje falei com a minha psicóloga que não estou aqui por medalha, mas para tirar a derrota de Guadalajara. Lá, eu ataquei o tempo todo. Hoje, esperei pelo cubano. Estava lutando contra o campeão do mundo, o favorito, não era uma luta fácil. Não gosto de perder duas vezes para o mesmo cara - revelou Yamaguchi.

A vitória de Yamaguchi diante de Julio La Cruz Peraza, além de abrilhantar ainda mais o que já é a melhor campanha do boxe brasileiro em Olimpíadas, coroou uma família brasileira em especial. O irmão de Yamaguchi, Esquiva Falcão, também está na semifinal do torneio olímpico na categoria médio (até 75kg) e, como Yamaguchi, tem pelo menos o bronze garantido em Londres.

- Essa vitória é importante para o boxe crescer cada vez mais. Estou louco para ver o meu irmão, falar com ele. Falar que a nossa família é f... - vibrou.

Nos Jogos de Londres, os boxeadores brasileiros já conquistaram uma medalha, e têm mais duas garantidas. Adriana Araújo levou o bronze na categoria até 60kg, e os irmãos Esquiva e Yamaguchi Falcão, que já têm no mínimo o bronze, ainda brigam pelo ouro.

Antes de Londres-2012, o boxe brasileiro só tinha uma medalha, o bronze conquistado por Servílio de Oliveira em Cidade do México-1968.

Você comentarista: