Tipsarevic conquista primeiro título no saibro

Tenista sérvio, que eliminou o brasileiro Thomaz Bellucci na semifinal do ATP de Stuttgart, venceu o argentino Juan Monaco

LANCEPRESS! - 15/07/2012 - 16:39 Stuttgart (ALE)

O sérvio Janko Tipsarevic conquistou neste domingo o seu primeiro título no saibro, o terceiro na sua carreira. Atual número oito do ranking mundial, o tenista superou na final do ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha, o argentino Juan Monaco, por 2 sets a 1, parciais de 6-4, 5-7 e 6-3, em 2h35 de partida.

Receba primeiro as notícias de Tênis no seu celular!

Tipsarevic, que eliminou o brasileiro Thomaz Bellucci na semifinal, sofreu com as paralisações por conta da chuva. No segundo set, por exemplo, a interrupção acabou atrapalhando o jogo do sérvio, permitindo a reação de Monaco. Até este sábado, Tipsarevic era o único tenista do top 10 que não tinha vencido um torneio na temporada.

Já no ATP 250 de Bastad, na Suécia, o título ficou com o espanhol David Ferrer. Na decisão, o tenista número 5 do mundo derrotou o compatriota Nicolas Almagro, por 2 sets a 0, com duplo 6-2, em 1h07 de jogo. Este foi o quinto troféu de Ferrer na atual temporada.

Você comentarista: