Sport volta à LBF com jogadoras de Seleção

Após três anos, Rubro-Negro do nordeste está de volta à Liga, e confirmou no time as experientes Adrianinha e Alessandra

LANCEPRESS! - 20/06/2012 - 19:45 Recife (PE)

Adrianinha (Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto/CBB)

O nordeste brasileiro terá mais um representante na próxima edição da Liga de Basquete Feminino (LBF). Após três anos de ausência, o Sport Club Recife anunciou nesta quarta a volta à competição, e com nomes de peso: Adrianinha e Alessandra, ambas com passagem pela Seleção Brasileira, irão liderar o novo time rubro-negro.

Experiente, a pivô Alessandra, de 1,98m e 38 anos, conquistou duas medalhas olímpicas defendendo a Seleção Brasileira – prata em Atlanta-96 e bronze em Sidney-2000.

– É uma imensa alegria vestir esta camisa. Será minha segunda Liga no Brasil. Quero, junto com minhas companheiras, trazer alegria e conquistas ao clube – disse a pivô, durante a apresentação no Auditório do Conselho Deliberativo do Sport, que contou com a presença da rainha Hortência, diretora de seleções feminina da Confederação Brasileira de Basquete. 

Já Adrianinha, que não pôde comparecer ao evento por estar se preparando para a Olimpíada com a Seleção Brasileira, mandou seu recado através de um vídeo. A armadora de 1,68m e 33 anos mostrou-se feliz por voltar ao Brasil para defender o Leão.

– Fico feliz em voltar, pois são 11 anos fora do Brasil. É um orgulho. Vou jogar no time de maior torcida do Nordeste, e tenho certeza que ela será a nossa sexta jogadora em quadra – afirmou.

A intenção do Sport é anunciar, ainda nesta semana, mais dois reforços com passagens pela Seleção. O grupo rubro-negro se apresenta ao técnico Roberto Dornelas no início de setembro.

Você comentarista: