Sharapova vence Errani e é campeã de Roland Garros

Russa faz 2 sets a 0 sobre italiana, em 1h28 de partida, e fatura o primeiro título no saibro de Paris

LANCEPRESS! - 09/06/2012 - 12:10 Paris (FRA)

Maria Sharapova é campeã de Roland Garros. A russa superou a italiana Sarra Errani, por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 6-2, e ficou com o título no saibro parisiense pela primeira vez na carreira.

Com a conquista em solo francês, Sharapova entrou para o seleto grupo de tenistas que conquistaram todos os quatro títulos dos torneios de Grand Slam. A russa foi campeã de Wimbledon, em 2004, do US Open, em 2006, e do Australian Open, em 2008. Ela é apenas a sexta jogadora da história a conquistar este feito.

Superior a adversária durante toda a partida, Maria Sharapova abusou do jogo no fundo da quadra e conseguiu a primeira quebra de saque já no segundo game da partida. Com golpes potentes e precisos, a russa rapidamente fehcou o primeiro set em 6 sets a 2.

Repetindo o domínio da primeira parcial, a nova número 1 do mundo quebrou o saque de Errani logo no primeiro game do segundo set e ficou em vantagem. Ela ainda repetiu a quebra de serviço no quinto game e abriu 4 a 1.

Errani respondeu na mesma moeda no sexto game e esboçou uma reação. Mas a italiana não conseguiu confirmar o seu serviço na sequência e viu a rival sacar para fechar o set em 6 a 2.

Apesar da derrota, Sarra Errani entrará para o top 10 do novo ranking mundial, que será divulgado nesta segunda-feira. Maria Shaporava assumirá o posto de número 1 do mundo.

Você comentarista: