Seleção dá trabalho, mas perde para o Dream Team

Equipe de basquete comandada por Rubén Magnano chega a abrir dez pontos, mas cede a virada aos Estados Unidos

LANCEPRESS! - 16/07/2012 - 23:27 Washington (EUA)

EUA x Brasil (Foto: Patrick Smith/AFP)

A Seleção Brasileira masculina de basquete fez um bom jogo, mas não resistiu à força da equipe dos Estados Unidos, em duelo amistoso realizado nesta segunda-feira no Verizon Center, em Washington. Após chegar a liderar o confronto no primeiro tempo, o Brasil sofreu a virada e perdeu por 80 a 69.

Sob olhares do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que esteve nas arquibancadas do ginásio, o time comandado por Rubén Magnano deixou uma ótima impressão inicial no confronto.

Ao fim do primeiro período de partida, a Seleção Brasileira liderava o duelo por 27 a 17 – sobretudo pela jornada inspirada do armador Alex, destaque verde e amarelo.

A partir de então, a equipe americana mostrou-se muito mais dedicada ao confronto. No segundo período, a marcação ianque predominou e o time comandado por Mike Krzyzewski virou o placar, que marcava 37 a 32 para os Estados Unidos ao término da primeira metade.

No segundo tempo, a Seleção conseguiu minimizar a superioridade exibida pelos americanos no fim da primeira etapa. Em momento algum, o Dream Team esboçou um show como o que havia aplicado na seleção da República Dominicana.

No primeiro amistoso preparatório para os Jogos Olímpicos de Londres, os americanos marcaram 113 a 59 nos rivais da América Central.

Ontem, o destaque foi LeBron James, que anotou 30 pontos e apanhou mais seis rebotes na partida.

Esta foi a segunda derrota do Brasil no caminho para a Olimpíada. Anteriormente, o time de Rubén Magnano só havia sido batido pela seleção da Argentina, em amistoso ocorrido em Buenos Aires (ARG).

A Seleção volta à quadra agora apenas na Europa, já na fase final dos preparativos olímpicos. A partir do dia 21, a equipe disputa um triangular em Estrasburgo, que contará também com a França e a Austrália.

Neste torneio, o time brasileiro já deve contar com a volta do ala Marquinhos. Desfalque contra os Estados Unidos por conta de uma lesão na região abdominal, o jogador está em fase final de recuperação.


Mulheres também são derrotadas

Se a equipe masculina do Brasil ofereceu resistência aos americanos, o mesmo não ocorreu com o time feminino. Dominadas desde o início do confronto pela seleção dos Estados Unidos, as brasileiras foram derrotadas por 99 a 67, na partida preliminar ao duelo dos homens.

A principal pontuadora da Seleção Brasileira foi a armadora Karla. Mesmo vindo do banco, a jogadora anotou 19 pontos na derrota.

– Infelizmente, não tivemos sucesso no jogo de hoje, mas fizemos o nosso máximo. Apliquei muito gás nesta partida buscando ajudar a minha equipe. Agora vamos usar o jogo de hoje como aprendizado, e não repetir os mesmos erros nas próximas partidas – disse Karla após o jogo.

O Brasil soma a sua quarta derrota em quatro jogos contra adversários mais duros na preparação olímpica. Anteriormente, o time foi vencido por três vezes pela Austrália.

Você comentarista: