São Paulo recebe torneio de skate amador

Classificatória paulista do Red Bull Manny Mania, que vale vaga na final da competição, acontece no próximo sábado, dia 23

LANCEPRESS! - 20/06/2012 - 20:56 São Paulo (SP)

Red Bull Manny Mania em São Paulo (Foto: Divulgação)

Uma semana antes da Virada Esportiva, a cidade de São Paulo recebe, neste sábado, um das cinco classificatórias do Red Bull Manny Mania, maior competição de skate amador do mundo. O evento acontece no Parque da Independência, às 11h.

Serão quarenta skatistas na disputa por duas vagas na final brasileira, que acontece no dia 21 de julho, em Belo Horizonte. O campeão nacional irá representar o país no Red Bull Manny Mania mundial, onde irá enfrentar os campeões de outros onze países.

Até agora, quatro competidores estão garantidos na final em Minas: Sérgio Santoro e Ademar Luquinhas, que se classificaram no Rio de Janeiro, e Denis Pitigliani e Djorge Oliveira, os melhores na etapa de Curitiba.

O Red Bull Manny Mania é um campeonato de skate voltado apenas para atletas amadores, onde só valem manobras começadas ou terminadas em “manual”, ou seja, equilibrando-se em duas ou até uma roda do skate.

Você comentarista: