Com Parker, seleção francesa de basquete é convocada

Armador do San Antonio Spurs, no entanto, ainda pode ficar fora por conta de uma lesão no olho esquerdo. Joakim Noah, do Bulls, é desfalque certo

LANCEPRESS! - 05/07/2012 - 19:07 Paris (FRA)

Tony Parker faz bandeja no jogocontra o Utah (EFE)

Vincent Collet, técnico da seleção francesa de basquete, convocou nesta quinta-feira, dia 5, os 12 jogadores que irão disputar a Olimpíada de Londres. O nome do armador Tony Parker, do San Antonio Spurs, está na lista, mas o mistério acerca de sua participação nos Jogos permanece. Com uma lesão no olho esquerdo, Parker ainda pode ser cortado.

A participação do jogador de 30 anos será reavaliada nos próximos dias, quando ele vai se encontrar com os médicos do Spurs para chegar a um veredito sobre sua lesão. Caso fique de fora, Parker será o segundo desfalque importante do selecionado francês, já que o pivô Joakim Noah, do Chicago Bulls, recupera-se de uma lesão no tornozelo esquerdo e não jogará a Olimpíada.

Tony Parker operou a córnea esquerda em junho, após arranhá-la durante uma briga em uma casa noturna de Nova York.

Na Olimpíada, a França está no grupo A, ao lado de Argentina, Tunísia, Estados Unidos e mais duas equipes que sairão do Pré-olímpico mundial. A estreia será no dia 29 de julho, contra a seleção americana.

Confira a lista de convocados

Nicolas Batum
Yannick Bokolo
Fabien Causeur
Nando De Colo
Boris Diaw
Mickaël Gelabale
Charles Kahudi
Tony Parker
Florent Piétrus
Kévin Séraphin
Ali Traoré
Ronny Turiaf

Você comentarista: