Murer faz sua melhor marca no ano e vence na Liga de Diamante

Brasileira saltou 4,63m no Prefontaine Classic, nos EUA. Maurren Maggi foi sexta no salto em distância

LANCEPRESS! - 02/06/2012 - 17:18 Eugene (EUA)

Fabiana Murer - Diamond League (Foto: Divulgação)

A brasileira Fabiana Murer conquistou neste sábado sua primeira medalha de ouro no salto com vara em 2012 com sua melhor marca na temporada. Em Eugene, nos Estados Unidos, ela obteve 4.63m e venceu o Prefontaine Classic, quarta etapa da Liga de Diamante, principal circuito do atletismo mundial. Em maio, Murer havia saltado duas vezes 4,50m nos GPs do Brasil, ficando na segunda colocação tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro.

- Os saltos foram bons. Tecnicamente, a Fabiana está bem e o fato de ter vencido a prova foi positivo. Mas ela está preparada para saltar 4,70m, 4,80m. Tem condições para saltar mais alto - afirmou o técnico Elson Miranda, dando um desconto para o resultado do salto em razão da instabilidade climática, já que chovia, parava e toda hora ocorria mudança na direção do vento.

A russa Svetlana Feofonova ficou com a medalha de prata (4,58 m) e a americana Lacy Janson com a de bronze (4,38 m).

Agora, Fabiana segue para Nova York, para a disputa de mais um Grand Prix da Liga de Diamante, dia 9.

No salto em distância, Maurren Maggi decepcionou. A brasileira saltou 6,51m e terminou na sexta posição. O ouro foi conquistado pela britânica Shara Proctor, que cravou 6,84m. A prata foi para a francesa Éloyse Lesueur (6,83m) e o broze ficou com a americana Janay Deloach (6,71m).

Você comentarista: