Maurren escolhe Madrid como fase final para Londres-2012

Atleta repete a preraração para Pequim-2008, onde conseguiu o ouro olímpico

LANCEPRESS! - 21/07/2012 - 18:57

Repetindo a preparação feita para os Jogos Olímpicos de Pequim, onde conquistou a medalha de ouro, a saltadora brasileira Maurren Maggi está fazendo sua preparação final para os jogos de Londres-2012 em Madri, Espanha. A atleta utiliza, pelo menos, duas vezes por ano as instalações do centro de treinamentos Consejo Superior de Deportes.

Maurren não é a única integrante da equipe de atletismo que não utiliza as instalações do Crystal Palace, local escolhido pelo COB para ser o centro de treinamento da equipe brasileira para os Jogos. Fabiana Murrer, do salto dom vara, e Mauro Vinícius da Silva, do salto em distância, optaram, respectivamente, por Fórmia (Itália) e Lisboa (Portugal) para se prepararem antes da Olimpíada.

Técnico da saltadora, Nélio Moura não gostou das insinuações de que sua atleta estaria treinando na capital espanhola por conta da lesão no quadril sofrida em junho.

- A lesão no quadril da Maurren é de conhecimento público e atrasou um pouco sua preparação no início de junho, no entanto, está resolvida, sendo assim, não houve nenhum acontecimento novo. Desde 2008, a Maurren se prepara para as grandes competições internacionais em Madri. Temos nos preparado aqui duas vezes por ano e quando nos planejamos para a temporada de 2012, logo após o Pan-Americano, pedimos novamente dois períodos de treinos em Madri, em fevereiro e em julho. Isso estava previsto há muito tempo, assim como outros grupos optaram por treinar em outros países (Itália, Portugal) e não no Crystal Palace. - explicou o treinador.

Você comentarista: