Magnano vê Seleção bem preparada para amistosos

Brasil enfrenta Nova Zelândia, Nigéria e Grécia nesta semana

Fábio Aleixo - 25/06/2012 - 18:41 Fábio Aleixo, enviado especial a São Carlos (SP)

Magnano (Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto)

Após quase duas semanas de treino, Rubén Magnano vê a Seleção Brasileira de basquete bem preparada para os primeiros jogos amistosos que fará.

Em São Carlos (SP), a equipe enfrentará nesta semana as seleções da Nova Zelândia, Nigéria e Grécia. O primeiro jogo é diante dos neozelandeses, às 21h desta terça-feira, no Ginásio Milton Olaio Filho.

– Falta rodagem ao time, mas estamos muito bem e focados. Estas partidas serão importantes para vermos nossos erros e carências. Claro que vamos entrar para vencer, mas o resultado não é o mais importante agora – afirmou o treinador da Seleção em entrevista ao LANCE!.

Enquanto o BrasIl está em fase incial de preparação, Grécia, Nigéria e Nova Zelândia chegam fortes, pois a partir do dia 2 jogam na Venezuela o Pré-Olímpico Mundial. A competição dará as últimas três vagas na Olimpíada de Londres. Assim, uma destas equipes poderá ser rival do Brasil na capital britânica.

– Todos os times chegam bem preparados para este torneio. Sei que vamos ter dificuldades em todos os jogos. Estas partidas serão muito importantes. A Nova Zelândia, apesar de não ter tanta tradição, tem um estilo de jogo curioso. Eles sempre fazem bom trabalho. A Nigéria tem uma equipe muito atlética e que chega embalada por sete vitórias. A Grécia tem um estilo de jogo bem definido e agressivo – afirmou o treinador.

Em cada partida, Magnano poderá utilizar 12 dos 15 jogadores que compõem o grupo. Assim, ele fará um rodízio dia a dia.

Você comentarista: