Magnano diz que levará três armadores aos Jogos de Londres

Treinador descarta usar Vitor Benite na posição e diz que jogador briga por vaga na ala

Fábio Aleixo - 26/06/2012 - 00:33 Fábio Aleixo, enviado especial a São Carlos (SP)

Magnano conta atualmente com estes quatro armadores (Foto: gaspar Nóbrega/Inovafoto)

Nezinho, Larry Taylor e Raulzinho. Dois destes jogadores se juntarão a Marcelinho Huertas como o armador da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres.

Após treino em São Carlos (SP), na noite desta segunda-feira, o treinador da Seleção Brasileira afirmou que levará a Olimpíada três armadores. A decisão , entretanto, só deve ser tomada após os jogos que a equipe fará em Foz do Iguaçu, nos dias 11 e 12 de julho.

– Se não acontecer nada de novo, teremos três armadores na Olimpíada – disse Magnano.

O treinador afirmou também que Vitor Benite não será mais usado como armador na Seleção. Ele disputa uma posição nas alas com Marquinhos, Alex, Leandrinho e Marcelinho Machado.

No Pré-Olímpico das Américas de Mar del Plata (ARG) , no ano passado, Benite foi utilizado na armação e Magnano afirmou que gostaria que o jogador atuasse nesta posição também no NBB.

– Agora temos mais jogadores para esta posição (de armador), com a chegada do Raul e a naturalização do Larry. Além disso, Benite sempre jogou como um ala nos clubes – disse o técnico para explicar a mudança de ideia.

Nesta terça-feira o Brasil faz o primeiro amistoso desta preparação. Na estreia no Super 4 de São Carlos enfrenta a Nova Zelândia, às 21h, no Ginásio Milton Olaio Filho.

– Ele está muito bem e focado e, principalmente, está feliz – disse.

Você comentarista: