Juliana e Larissa vencem o Grand Slam de Berlim

A dupla brasileira conquistou o título inédito do Grand Slam de Berlim e afirma que chega em Londres com moral elevada

LANCEPRESS! - 15/07/2012 - 13:42 Berlim (ALE)

Dia Internacional da Mulher (Foto: Galbiati-Zani/Reuters)

Juliana e Larissa conquistaram neste domingo o título inédito do Grand Slam de Berlim (ALE) do Circuito Mundial de Vôlei de praia, na Alemanha. A dupla brasileira superou as chinesas Xue e Zhang Xi na final por 2 sets a 0 com parciais de 21/16 e 21/18. No primeiro jogo do dia, válido pelas semifinais, Juliana e Larissa venceram as italianas Cicolari e Menegatti, também por 2 sets a 0.

O título foi muito importante principalmente para confirmar a boa fase das jogadoras, já que as chinesas são uma das principais rivais do Brasil em Londres. Além de diminuir a pontuação na disputa pelo título mundial.

- Foi ótimo conquistar pela primeira vez o Grand Slam de Berlim. Xue e Zhang Xi já haviam vencido três etapas do Circuito Mundial, estão liderando o ranking, e isso valoriza ainda mais o que fizemos hoje. Voltar a vencer com essa proximidade da disputa das Olimpíadas é algo que sempre anima. Vamos continuar trabalhando forte para chegar em Londres no nosso melhor nível - disse Larissa.

Essa é a segunda vez que, nesta edição do Circuito Mundial, as brasileiras sobem ao lugar mais alto do pódio, a primeira vez foi no Grand Slam de Pequim, na China. Ainda tem mais uma etapa do Circuito a ser cumprida antes da Olimpíada, na Áustria.

- Tivemos duas partidas duríssimas hoje, mas conseguimos jogar bem e conquistar esse título inédito e muito importante na nossa briga por mais um mundial. Xue e Zhang Xi nunca vendem fácil uma vitória. Elas buscaram uma reação até o fim, mas, como falei, estivemos muito bem em todos os sentidos. Vamos buscar outro ouro na Áustria para chegar com ainda mais moral em Londres - concluiu Juliana.

Você comentarista: