CBT inscreve Bellucci e duplistas para Londres-2012

Confederação Brasileira de Tênis informou que que não descarta a participação de algum brasileiro nos Jogos

LANCEPRESS! - 12/06/2012 - 11:16 Rio de Janeiro (RJ)

Thomaz Bellucci - Roland Garros (Foto: Regis Duvignau/Reuters)

Nesta segunda-feira, a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) enviou os pedidos de inscrição dos tenistas brasileiros para os Jogos Olímpicos de Londres-2012. Thomaz Bellucci e os duplistas Marcelo Melo, Bruno Soares e André Sá foram inscritos. A Federação Internacional de Tênis (ITF) divulga no próximo dia 28 a lista final com os atletas que vão aos Jogos.

Os 56 melhores tenistas ranqueados na ATP vão disputar as Olimpíadas. Além desses, outros oito serão convidados. Bellucci figura na posição 76 da lista mundial.

A CBT diz que não vai descartar a possibilidade de participação de algum brasileiro enquanto não houver uma negativa por parte da ITF, mas também alega que não foi feito nenhum pedido de convite.

No dia 28 de junho sairá a lista definitiva com os tenistas que disputarão os Jogos de Londres. No dia 14/6 a ITF informará aos comitês quem serão os tenistas que vão para a disputa olímpica, incluindo os convidados. No dia 21 do mesmo mês, serão definidas as vagas para as chaves de simples e duplas.

Você comentarista: