Brasil vence a Finlândia por 3 a 0 na Liga Mundial

Seleção Brasileira joga neste domingo contra a Polônia para definir a primeira posição do Grupo B

LANCEPRESS! - 16/06/2012 - 14:32 Tampere (FIN)

Wallace no ataque - (Foto:Alexandre Arruda/CBV)

A Seleção Brasileira conseguiu vencer a Finlândia neste sábado, em Tampere (FIN), e decidirá a primeira posição do Grupo B da Liga Mundial neste domingo. O time comandado por Bernardinho fechou a partida em 3 sets a 0, com parciais de 25-22, 25-18 e 25-23.

Desta forma, a equipe verde e amarela joga neste domingo contra a Polônia, novamente em Tampere, para definir quem será o primeiro colocado do Grupo B. O jogo ocorre às 10h (de Brasília), e terá transmissão do SporTV e do Esporte Interativo.

As duas seleções estão empatadas com 26 pontos na ponta da chave. A Polônia está à frente no critério de desempate, já que perdeu menos sets do que o Brasil (12, contra 14 dos brasileiros).

O posicionamento é importante, já que apenas os primeiros colocados de cada grupo têm vaga assegurada na fase final, que será disputada em Sofia (BUL). O melhor segundo colocado também se juntará aos outros quatro times e à Bulgária, classificada por ser o país-sede.

Na partida deste sábado, o Brasil foi totalmente superior à Finlândia. A equipe europeia, assim como já havia ocorrido nas três primeiras semanas do torneio, não ofereceu resistência à Seleção.

Os finlandeses só conseguiram equilibrar a terceira parcial, em que chegaram a estar empatados por 23-23. No entanto, a experiência brasileira pesou e, com um ataque do central Rodrigão, a Seleção fechou a partida.

Murilo foi o jogador de maior destaque do Brasil. Ele anotou 14 pontos - sendo 13 deles por meio de ataques. O maior anotador do confronto foi o finlandês Mikko Oivanen, que derrubou 16 bolas na quadra brasileira.

Você comentarista: