Los Angeles Kings bate New Jersey e vence a Stanley Cup

Equipe da Califórnia fecha a série em 4 a 2 e conquista sua primeira taça da liga americana de hóquei (NHL)

LANCEPRESS! - 11/06/2012 - 23:49 Los Angeles (EUA)

Jogadores do Los Angeles Kings comemoram gol durante a final da Stanley Cup (Crédito: AFP)

O Los Angeles Kings venceu o New Jersey Devils por 6 a 1 na noite desta segunda-feira e é o campeão da temporada-2011/12 da liga americana de hóquei (NHL). A equipe da Califórnia fechou a série em melhor de sete partidas por 4 a 2 e faturou seu primeiro título da Stanley Cup - nome dado à final da NHL.

O Kings havia aberto 3 a 0 na Stanley Cup, mas foi superado nas últimas duas partidas pelo New Jersey Devils. A equipe de New Jersey tentava uma terceira vitória, no Staples Center, em Los Angeles, o que forçaria a sétima partida do confronto, na casa do Devils.

Contudo, com o apoio da torcida, o Los Angeles Kings dominou as ações desde o princípio do duelo e rapidamente abriu uma larga vantagem no jogo 6. A facilidade para abrir o marcador se deu por conta das punições sofridas pelo Devils.

No primeiro período, Steve Bernier, do Devils, cometeu um pênalti que o afastou da partida por cinco minutos. No tempo em que ele esteve afastado, o Los Angeles Kings se aproveitou da vantagem de ter um jogador a mais e abriu 3 a 0 no marcador, com gols de Dustin Brown, Jeff Carter e Trevor Lewis.

Na segunda etapa de jogo, novamente Jeff Carter marcou e abriu 4 a 0 para o Los Angeles Kings, soberanos àquela altura do duelo. Nem mesmo o gol de Adam Henrique, do Devils, no fim do segundo período, serviu para trazer de volta para a disputa a equipe rival.

Los Angeles ainda marcaria duas vezes no último período, uma vez com Trevor Lewis e outra com Matt Greene, para selar a vitória e o título que havia escapado na temporada de 1992/1993. Naquele ano, o time californiano chegou à Stanley Cup pela primeira e, até então, única vez na sua história. O time acabou derrotado de virada por 4 a 1 pelo Montreal Canadiens.

Você comentarista: