Mauricio Shogun volta ao UFC em revanche contra Rogério Minotouro

Negociação para o reencontro entre os lutadores brasileiros foi fechada e atletas aguardam o anúncio oficial da organização; Luta acontecerá fora do Brasil 

Luis Fernando Coutinho - 03/03/2013 - 00:41 Rio de Janeiro (RJ)

Shogun comemora vitoria o UFC on Fox 4 (Foto: Divulgação/UFC)

O retorno de Mauricio Shogun ao octógono mais famoso do mundo será contra um velho conhecido. O LANCENET! apurou que, depois de ser derrotado por Alexander Gustafsson, em dezembro, o curitibano voltará a se apresentar no UFC em revanche contra Rogério Minotouro. Os dois já se enfrentaram no Pride, em 2005, em uma das maiores lutas da história do MMA. A disputa que terminou com vitória de Shogun na decisão unânime dos juízes foi considerada a melhor luta daquele ano. As negociações para o combate já foram concluídas e a luta está casada, apenas aguardando o anúncio oficial da organização. Devido a proximidade do meio do ano, o duelo não acontecerá no Brasil. 

Após passar dias em Dubai, a convite de um sheik conhecido, Shogun está passando uma temporada nos Estados Unidos, onde fará novos treinamentos. Ele volta ao Brasil no dia 14 de março. Depois da derrota na decisão para Gustafsson no fim do ano passado, o lutador mudou seu gerenciamento de carreira e busca novos treinos para retomar o caminho das vitórias e retornar à corrida pelo cinturão dos meio-pesados.

Minotouro vem de triunfo expressivo sobre Rashad Evans, no UFC 156, que aconteceu no dia 2 de fevereiro. Após mais de um ano sem lutar, Rogério Nogueira era considerado o azarão e bateu o ex-campeão americano. A vitória lhe deu moral no evento. Derrotado no primeiro encontro, o baiano já declarou por diversas vezes que desejava a revanche contra Shogun.

Você comentarista: