Dedé Pederneiras: 'Assunção deve ser o próximo desafiante do Barão'

Treinador do campeão peso-galo fala ao L!Net sobre futuro de Renan na categoria e comenta retorno de Domincik: 'O Cruz é uma luta que estamos engasgados para fazer'

Luis Fernando Coutinho - 21/02/2014 - 14:03 Rio de Janeiro (RJ)

Dedé Pederneiras sobre luta de Barão e Cruz: Está engasgada

Líder da Nova União, André Pederneiras cuida de dois cinturões do Ultimate em sua academia. Um de Renan Barão, campeão peso-galo, e o outro de José Aldo, rei da divisão dos penas. Como se não bastasse a vida de treinador, o ex-lutador de MMA ainda é responsável por empresariar a carreira de parte dos atletas da equipe. Em conversa com o LANCE!Net, o técnico comentou sua rotina atarefada e analisou o futuro de Aldo e Barão dentro da organização. 

E MAIS:
> Barão revela torcida por luta com Assunção e quer duelo no Brasil 

Sobre o campeão dos penas, Dedé fez mistério e afirmou que a situação é "de espera" com relação ao próximo oponente na categoria. Mas, sobre Renan Barão, o treinador declarou que já está aguardando o oponente do potiguar, que, ao que tudo indica, será o brasileiro Raphael Assunção.

- Provavelmente o Raphael Assunção será o próximo desafiante. Já estamos esperando isso. Mas o Cruz é uma luta que a gente está engasgado para fazer - disse o líder, que completou concordando que em caso de desafiante brasileiro o duelo deve acontecer no Brasil.

- Com certeza (a luta poderia acontecer no Brasil). Acho que seria bom para os dois - declarou.


Voltando no assunto "Dominick Cruz", Pederneiras explicou que a futura decisão de subir Renan Barão de categoria não depende em si do acontecimento ou não do esperado combate com o ex-campeão da categoria.

- É indiferente (enfrentar o Cruz) para a questão do peso. A gente vai manter ele mais um tempo na categoria. Ele sofre, como todos sofrem, então ele ainda vai ficar bastante tempo nessa divisão - concluiu.

Você comentarista: