Cigano fala ao L!Net e diz que próximo adversário pode sair do UFC 168

Peso-pesado afirmou que "não escolhe adversários", mas, ao ser perguntado, declarou que seu próximo compromisso pode ser o vencedor de Josh Barnett x Travis Browne

Luis Fernando Coutinho - 09/12/2013 - 09:57 RIo de Janeiro (RJ)

Junior CiIgano (FOTO: Divulgação/UFC)

O UFC 168 está cada vez mais perto e a expectativa cresce diante da proximidade da luta principal do evento, que terá a revanche entre Anderson Silva e Chris Weidman. Mas, no dia 28 de dezembro, em Las Vegas, o destino de um lutador que não irá se apresentar pode ser traçado. Após a derrota para Cain Velásquez na disputa de cinturão do UFC 166, que ocorreu em outubro, Junior Cigano ainda está de férias, mas, aos poucos, começa a pensar em seu futuro. Em entrevista ao LANCE!Net, o peso-oesado analisou a categoria e concordou que seu próximo compromisso pode sair de uma das lutas do último evento do ano.

Ao ser perguntado pela reportagem se acha que faria sentido enfrentar o vencedor do confronto entre Josh Barnett e Travis Browne, o catarinense concordou e ainda reafirmou que não escolhe oponente dentro do Ultimate.  

- Acredito que sim (faria sentido enfrentar Barnett ou Browne). A categoria dos pesados está vivendo um momento muito bom. Acho que temos grandes nomes, grandes lutadores, e no peso=pesado é aquilo: você nunca sabe o que vai acontecer. Um simples soco muda completamente a luta. Ainda não sei, mas, é verdade, e eu não escolho adversários. Independete de quem o UFC colocar na minha frente, vou estar preparado. Mas acredito que meu próximo adversário pode ser ou o Josh Barnett ou o Travis Browne - declarou o brasileiro, em conversa por telefone com o L!Net.

Depois de perder para Cain Velásquez em duas disputas de cinturão (UFC 155 e 166), Junior Cigano deve precisar de mais lutas para voltar a disputar o título da categoria mais uma vez. Porém, apesar do revés, o lutador segue como primeiro colocado no ranking dos pesados. O brasileiro tem dez vitórias no Ultimate e apenas duas derrotas. O UFC 168, que contará com Josh Barnett x Travis Browne, acontece no dia 28 de dezembro, em Las Vegas.

Josh Barnett e Travis Browne se enfrentam no UFC 168 (FOTOS: UFC)

Você comentarista: