Presidente vibra com regresso do Cosmos aos gramados

Time, que já foi defendido pelos brasileiros Pelé e Carlos Alberto Torres jogará uma espécie de liga inferior nos Estados Unidos

LANCEPRESS! - 12/07/2012 - 21:12 Nova Iorque (EUA)

Pelé no Cosmos (Foto: Arquivo Lance!)

Nesta quinta-feira, a Liga de Futebol Norte Americana (NASL) anunciou o retorno do New York Cosmos aos gramados dos Estados Unidos. Confirmado o regresso, o presidente do clube, Seamus O`Brien, manifestou-se publicamente com alegria e fazendo uma promessa aos torcedores do time da Grande Maçã.

- Estamos muito entusiasmados com o retorno ao nosso histórico lar na NASL e em trazer o New York Cosmos de volta ao campo. Nós temos o compromisso de gerenciar a nossa franquia mantendo o mais alto nível dentro e fora do campo e estamos ansiosos para montar um time competitivo, que seja divertido e traga orgulho para os fãs.

O tradicional clube que já contou com Pelé, Carlos Alberto Torres (capitão do tricampeonato mundial da Seleção Brasileira), e o alemão Franz Beckenbauer, disputará a competição a partir de 2013.

A "North American Soccer League" (ou NASL) era o torneio de futebol disputado por times do Canadá e Estados Unidos entre 1968 e 1984. O Cosmos foi campeão cinco vezes (72-77-78-80-82). Hoje, também contando com clubes de Porto Rico, seria uma espécie de Segunda Divisão da Major League Soccer (MLS), criada em 1996.

- Estamos extremamente orgulhosos de receber o New York Cosmos na NASL. À medida que continuamos a expandir a liga, procuramos ajudar o futebol profissional a crescer nos Estados Unidos, Canadá e Caribe. Acreditamos que a forte imagem do Cosmos e sua gestão sólida faça com que a equipe seja um perfeito acréscimo à liga - afirmou David Downs, comissário da NASL.

O Cosmos começou as atividades em 1971 e participou de 14 temporadas da antiga NASL. Mesmo com as atividades encerradas em 1984, o trabalho seguiu nas categorias de base.



Você comentarista: