Juan Aurich quer pontos de jogo contra Inter para avançar na Libertadores

Após derrotar o Colorado nesta quinta, clube peruano voltou a projetar ter os pontos da primeira partida contra o clube gaúcho

LANCEPRESS! - 20/04/2012 - 11:38 Chiclayo (PER)

Oscar - Internacional (Foto: Alexandre Lops/Site Oficial do Internacional)

O Juan Aurich (PER) não se conforma com o fato de ter sido eliminado da Copa Santander Libertadores. O clube peruano, que derrotou o Internacional nesta quinta-feira, mas terminou a segunda fase da competição como último colocado do Grupo 1, espera que a Conmebol reverta os pontos perdidos na primeira partida contra o próprio Colorado, no dia 9 de fevereiro, baseado na suposta escalação irregular do apoiador Oscar, que voltaria a ser jogador do São Paulo no mês seguinte. Caso consiga tal objetivo, o clube passaria a somar nove pontos, avançaria de fase no lugar do Inter e seria o rival do Fluminense.

Receba primeiro as notícias do Inter no seu celular!

E MAIS:
> Campanha do Inter é a pior desde ascenção
> Inter crê em jogo igual contra o Flu em 'nova Liberta'
> Após derrota, Muriel admite que Inter ficou devendo
> Índio: 'Não podemos nos enganar com esse jogo'

A postura do clube peruano não é novidade. Logo após a decisão da 16ª turma da 40ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de São Paulo, que determinou a reativação do vínculo do jogador com o São Paulo, no último dia 23 de março, o Juan Aurich buscou na Conmebol os pontos do jogo em que foi derrotado pelo Inter – com um gol do próprio Oscar. O "El Ciclón del Norte" não teve sucesso na empreitada, mas não desistiu de buscar tais pontos.

Inter leva a pior e perde para o Juan Aurich (PER)

Através do seu site oficial, o Juan Aurich, ao exaltar o feito de ter derrotado o campeão da Libertadores de 2010, deixou claro que já solicitou à Conmebol a reversão dos pontos do duelo contra o Inter em Porto Alegre e espera por uma decisão favorável da entidade "nas próximas horas".

"Com este triunfo, o Juan Aurich soma seis pontos e estamos aguardando para que a Conmebol nos dê os pontos pela escalação irregular de Oscar. O recurso foi feito e se espera que, nas próximas horas, saia a nosso favor" diz o texto.

Já o Internacional, que havia consultado a CBF antes daquela partida para ter certeza sobre a escalação de Oscar – e teve a confirmação de que ele poderia atuar normalmente, ainda espera ter o jogador para a fase final da competição.

Você comentarista: