Para Cássio, defesa em chute de Diego Souza marcou arrancada para o título

Lance decisivo nas quartas de final, contra o Vasco, foi decisivo na campanha alvinegra para o título da Libertadores

LANCEPRESS!
05/07/2012 - 01:01
São Paulo (SP)

Quartas de final da Libertadores, Pacaembu. Dezessete minutos do segundo tempo, Alessandro tenta lançamento e dá nos pés de Diego Souza. O meia vascaíno atravessa toda a metade do campo e, na entrada da área, chuta de chapa, rasteiro, no canto direito. Com a ponta dos dedos, Cássio tira a bola para escanteio e, apesar de ainda restarem mais cerca de quarenta minutos e mais quatro jogos para o título da Libertadores, fica com a certeza: ninguém iria deter o Corinthians!

Veja os gols que deram o título da Libertadores ao Timão

- Foi a partir daquela defesa que eu tive a certeza que iríamos buscar o título, que ninguém iria parar a gente - revelou o goleiro, após a vitória sobre o Boca Juniors.

Contratado para essa temporada, o gigante, de 1,95 metros, esperou sua chance entre os titulares do Timão e foi decisivo justamente na hora mais importante, a reta final do torneio sul-americano. Após estrear nas oitavas, contra o Emelec (EQU), o goleiro se firmou na equipe, ganhou confiança da torcida e, com apenas dois gols sofridos na Liberta, entrou para a galeria dos herois da conquista.

Ainda no gramado do Morumbi, muito emocionado, Cássio falou sobre a emoção de chegar ao topo da América.

- Fico feliz por a gente ter conseguido esse título, trabalhamos com humildade. Agora é comemorar, essa é a maior emoção da minha vida. Trabalhei bastante com meus companheiros e chegamos ao nosso objetivo, sermos campeões - destacou.

Você comentarista: