Apesar de acidente, Marin confirma Brasil x França na Arena do Grêmio

Partida inicialmente estava marcada para Mineirão. Presidente disse estar atento à situação do alambrado do estádio, que caiu após avalanche da torcida: 'Tem que ter limite'

Bruno Marinho e Igor Siqueira - 31/01/2013 - 12:24 Rio de Janeiro (RJ)


O presidente da CBF, José Maria Marin, deu fim ao impasse a respeito do local do amistoso entre Brasil e França: vai ser na Arena do Grêmio. A partida, marcada para o dia 9 de junho, havia sido anunciada pela Fifa para ser disputada no Mineirão, em Belo Horizonte, mas Marin fez um arranjo com o presidente gremista, Fábio Koff, para levar o jogoa para Porto Alegre.

A confirmação do presidente foi durante seu posicionamento a respeito da queda do alambrado do estádio gremista, que ocorreu após a primeira avalanche da torcida na nova Arena, no jogo de volta da primeira fase da Libertadores, diante da LDU.

- A CBF está vendo com toda a atenção, mas com tranquilidade, sem causar nenhum pânico, sem causar alterações para as Copa das Conferderações. Lembrando que nós temos um jogo em Porto Alegre. Nós vamos, mais do que nunca, tomar as medidas necessárias para garantir ao torcedor a tranqulidade a eles - afirmou o presidente da CBF.

Marin indicou ainda que pode ser uma força contrária à maneira com que a torcida do Grêmio comemora os gols do time:

- Foi um sinal de alerta. Foi dentro da euforia, mas o torcedor tem que ter limite.

Você comentarista: