Luxa esconde quem sai para Zé Roberto jogar no Grêmio

Técnico preferiu não externar qual será sua opção. Tendência é que Marco Antônio deixe a equipe contra o Galo, no domingo

LANCEPRESS! - 26/06/2012 - 09:17 Porto Alegre (RS)

Zé Roberto em coletivo do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

A entrada está definida. Resta saber quem Vanderlei Luxemburgo vai mexer no tabuleiro de xadrez do Grêmio. Com uma semana para regularizar o camisa 10, o Grêmio terá a estreia do meia contra o Atlético-MG, às 18h30 de domingo, no Olímpico. O técnico, porém, faz mistério quanto a quem deixará o time.

Pela lógica, quem deixa a equipe titular é o meia Marco Antônio. Muito vaiado pela torcida do Grêmio na vitória sobre o Fla, ele é o responsável pela armação gremista no 4-4-2 com meio-campo em losango.

- Primeiramente, vou ter que falar para o jogador quem eu vou tirar. Não posso falar aqui. O Zé foi contratado para jogar, mas vou falar aqui dentro e depois passamos para vocês. Sei onde vou colocar, mas no momento certo eu vou falar para ele – destacou o comandante.

Mas as perdas da equipe podem modificar essa tendência. Luxemburgo não vai poder contar com o lateral-esquerdo Pará, que passou por cirurgia no joelho direito na noite desta segunda-feira.

Para substituir o camisa 31, Luxa tem três opções: a primeira, a que utilizou contra os cariocas, ao deslocar Edilson para a esquerda e escalar Tony ou Gabriel na função. A segunda seria colocar Anderson Pico, reintegrado, na função. A última seria algo muito comentado pelo técnico: a ida de Léo Gago para o lado do campo.

Esta última abriria uma vaga no meio. Assim, Marco Antônio poderia jogar ao lado do camisa 10 estreante. O camisa 11 já fez essa função em alguns jogos da temporada, atuando no vértice lateral do losango.

Todas as dúvidas quanto a escalação começam a ser dirimidas a partir da manhã de quarta-feira, data da reapresentação gremista no Olímpico.

Você comentarista: