Grêmio evita poupar e busca ritmo contra o Corinthians

Vanderlei Luxemburgo confirma força máxima para o jogo de domingo, no Brasileirão, e jogo serve para preparar Kleber

LANCEPRESS! - 07/06/2012 - 09:34 Porto Alegre (RS)

Vanderlei Luxemburgo, do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Dois horizontes: um decisivo, pela Copa do Brasil. Outro, mais na frente, ainda sem a importância de uma semifinal. Ainda que o duelo com o Corinthians teoricamente valha menos, o Grêmio, a fim de retomar o ritmo de jogo, não vai poupar nenhum jogador no domingo, às 17h, no Olímpico.

Alguns jogadores do Grêmio chegaram até a lamentar a parada no Brasileiro, de cerca de dez dias. Afirmaram que perderiam o ritmo que vinham atuando anteriormente. É exatamente por isso a opção de Vanderlei Luxemburgo.

- Vai jogar o time principal, não tem porque não jogar. Ficamos dez dias treinando, não tem porque poupar. Serve de preparação no ritmo de jogo para o Palmeiras. Estamos atentos – destacou o comandante gremista.

A partida servirá, também, como novo teste para o atacante Kleber. Depois dos 25 minutos jogados contra o Atlético-GO, o Gladiador procura mais tempo em campo para se aprontar. O planejamento dá conta de que o camisa 30 chegue pronto para ser titular no dia 13, na primeira semifinal com o Palmeiras, no Olímpico.

O Grêmio ainda não poderá contar com o centroavante Marcelo Moreno, que continuará com a seleção boliviana. André Lima e Miralles devem formar o ataque, com Kleber sendo opção no segundo tempo.

Você comentarista: