Grêmio contrata time inteiro e banco e procura atacante

Mudança de fotografia tem 18 reforços em 2012, Elano o último deles, e diretoria ainda busca mais um reforço

LANCEPRESS! - 09/07/2012 - 10:06 Porto Alegre (RS)

Treino do Santos - Elano (Foto: Ivan Storti)

O 18º reforço do Grêmio chega na noite desta segunda-feira a Porto Alegre. Em 2012, a diretoria gremista já trouxe um time e um banco de reservas inteiro, e ainda não parou de contratar. Elano será apresentado na terça. E vem mais um atacante por aí.

A postura da diretoria gremista era de renovar o elenco neste ano. Por isso, o número elevado de contratações. Diversos líderes do vestiário em 2011, e ainda até de 2010, foram limados do Olímpico neste ano. Até improváveis saídas, como a de Victor, um expoente técnico na posição no Brasil, aconteceram.

E MAIS
> Grêmio confirma troca de Elano por Miralles

Receba antes as notícias do Grêmio pelo seu celular!

A mudança de fotografia será ainda completa por uma jogador de ataque. Depois da saída de Miralles, Vanderlei Luxemburgo só conta com Leandro e André Lima para a função, além dos titulares Kleber e Marcelo Moreno.

- Sempre digo que contratação é interno. Se a diretoria trouxer alguém para o ataque vai ser legal, mas trabalhamos com a expectativa que vai acontecer alguma coisa – comentou Luxa.

Os últimos contratados de mais destaque foram Zé Roberto e Elano. Ambos farão dupla na armação de jogadas do Grêmio a partir do próximo domingo. A intenção de Luxemburgo é ter mais jogadores de peso, que decidam partidas.

- Um time, para começar a ganhar algo, não pode ter só um jogador que faz gol. Mas se tiver, Zé, Elano, Kleber, Marcelo, escapa de um, mas vai para o outro. Tem mais de um que decide. Isso é importante em quem ganha campeonato – avaliou.

O atacante que o Grêmio busca é de movimentação, de velocidade. O nome cogitado foi o de Rafael Sobis, hoje no Fluminense, que ainda não resolveu a negociação com o Al Jazira. Mas não fica apenas neste nome.

Apesar de recente, a lista de contratações do Grêmio tem jogadores que nem estão mais no Olímpico, casos de Sorondo e Bertoglio, e um que não estreou e se machucou, caso de Fábio Aurélio. Os contratados são: Werley, Naldo, Pablo, Douglas Grolli e Sorondo; Tony, Pará e Fábio Aurélio; Souza, Léo Gago, Marco Antônio, Zé Roberto, Elano, Felipe Nunes, Bertoglio e Rondinelly; Kleber e Marcelo Moreno.

Você comentarista: