Grêmio fecha contratação de meia Alan Ruíz, do San Lorenzo

Jovem de 20 anos será emprestado pelos argentinos por um ano e chega nesta sexta-feira

LANCEPRESS! - 09/01/2014 - 21:05 Porto Alegre (RS)

Rui Costa fechou contratação de Alan Ruíz (Foto: Divulgação)

O Grêmio anunciou de maneira oficial, na noite desta quinta-feira, a contratação do meia argentino Alan Ruiz, do San Lorenzo, por empréstimo por uma temporada. O diretor-executivo do clube gaúcho, Rui Costa, viajou a Buenos Aires acompanhado do advogado Gabriel Vieira e fechou os últimos detalhes do negócio.

O meia de 20 anos tem valor do passe fixado. Como antecipou o LANCE!Net, era o modelo pretendido pelo clube, que não tem recursos para realizar investimentos. O jogador é o terceiro reforço da temporada, o primeiro para o setor ofensivo - o zagueiro Pedro Geromel e o volante Edinho também foram contratados.

E MAIS
> Grohe inicia ano 'diferente' e idealiza carreira toda no Grêmio
> Grêmio encaminha os empréstimos de Bergson e Rondinelly

L!TV
> Ruiz realiza sonho de criança de jogar no Grêmio

Ruíz foi lançado em 2010 no Gimnasia y Esgrima e se transferiu para o atual campeão argentino em 2012. Era reserva de Romagnoli na equipe, mas visto como um dos jovens promissores do país. Já vestiu a camisa da seleção argentina em categorias inferiores. O meio-campista é muito elogiado pelos dirigentes gremistas, que o consideram com características diferentes do restante do grupo. É forte e mais alto que a maioria dos jogadores do setor.

O Grêmio fica com o jogador até o final do ano. Ele é mais uma opção para o meio-campo - chegou no mesmo dia que a saída de Elano foi oficializada para o Flamengo. O Tricolor, que brigou pelo aumento da cota, atinge o limite de estrangeiros que podem jogar: tem o zagueiro Canavesio, o volante Riveros, o meia Maxi Rodríguez, o atacante Barcos e, agora, Ruíz.

Você comentarista: