Empresário admite interesse do Porto e conversas por Fernando, do Grêmio

Jorge Machado nega contato com os portugueses, mas diz que tem tratativas em andamento com outro clube, sem revelar qual agremiação quer contar com o volante

Eduardo Moura - 15/11/2012 - 18:44 Porto Alegre (RS)

Fernando - Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Uma das afirmações do Grêmio na temporada, o volante Fernando pode estar de saída do clube gaúcho. O empresário Jorge Machado confirmou conversas que tratam da venda do garoto. O jornal A Bola colocou o meio-campista na mira do Porto, mas o time português ainda não fez contato com o agente do jogador.

Machado revelou que há tratativas acontecendo com um interessado. Não quis revelar o clube. Mas há algumas semanas, o empresário confirmou que o Spartak Moscou tem interesse no volante, até por conta da lesão que Rômulo, ex-Vasco, sofreu no joelho. O CSKA também pode ser uma opção, já que fez proposta pelo jogador na última janela.

- Com outros clubes, sim. Temos algumas conversas acontecendo. As tratativas estão caminhando - destacou Machado ao LANCE!NET.

Apesar de afirmar que o clube português quer o volante para a próxima temporada, como foi noticiado, Machado afirmou que não recebeu nenhum contato do Porto. Fernando foi um dos destaques do ano de 2012 do Grêmio. O Tricolor Gaúcho tem 55% dos direitos econômicos do camisa 17.

- O jornalista português também estava me ligando. Não teve nenhum contato comigo. Eu sei que eles querem o Fernando, mas não houve contato - declarou o agente.

A saída de Fernando para o Porto poderia facilitar a contratação do volante Souza, que tem vínculo com os portugueses, ainda que nenhuma conversa tenha iniciado.

Você comentarista: