Diretor do Grêmio revela ter reforços encaminhados

Executivo Paulo Pelaipe afirma que anúncios podem acontecer na próxima semana. Intenção é trazer três para brigar no time titular

LANCEPRESS! - 18/05/2012 - 06:46 Porto Alegre (RS)

Diego Souza (Foto: Cléber Mendes)

O Grêmio pode anunciar reforços para o Campeonato Brasileiro na próxima semana. Quem fez tais revelações foi o diretor executivo dos gaúchos, Paulo Pelaipe, após a vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, no Pituaçu. O dirigente afirmou que tem negociações bem encaminhadas.

Nos últimos dias, o Grêmio apresentou os garotos Rondinelly e Tony, duas apostas para o futuro. O perfil das contratações que Pelaipe fala é diferente: é para brigar por vaga entre os titulares no time comandado por Vanderlei Luxemburgo.

E MAIS
> Luxemburgo vê Grêmio com atuação 'convincente'

- É como falamos, precisamos de elenco. Não adianta ter 11. E o Grêmio, na nossa leitura, precisa de dois ou três jogadores, em nível de titularidade, para disputar posição na equipe. Temos negócios bem encaminhados, talvez no decorrer da próxima semana podemos dar satisfação para o torcedor – declarou o dirigente.

A janela de transferências internacionais foi antecipada pela CBF na última semana para o dia 20 de junho, o que favoreceu o Grêmio, já que tem Zé Roberto para estrear. Mas Pelaipe não quis adiantar se os reforços viriam de fora do país.

Nome especulado na imprensa gaúcha nos últimos dias, Diego Souza, do Vasco, foi veementemente negado pelo dirigente. Segundo ele, o meia não será contratado.

- Não é que não interessa, é um grande jogador, mas as negociações estão adiantadas para outros posições, que não essa. O Diego Souza não vai vir para o Grêmio, estamos negociando, e forte, com outros atletas que temos necessidade do plantel – explicou.

Em 2012, o clube gaúcho já contratou 16 jogadores. Desde nomes já consolidados, como Zé Roberto, Kleber e Marcelo Moreno, a atletas para o futuro, como as mais recentes e Felipe Nunes. A lista completa tem: Naldo, Werley, Pablo, Douglas Groilli, Sorondo, Tony, Pará, Souza, Léo Gago, Marco Antônio, Felipe Nunes, Rondinelly, Bertoglio, Kleber, Marcelo Moreno e Zé Roberto.

Você comentarista: