Barueri recebe o 'visitante indigesto' Boa em duelo pelo G4

Caso vença, a equipe paulista pode diminuir para cinco pontos a diferença para a zona de classificação à Série A

LANCEPRESS! - 26/09/2011 - 18:14 São Paulo

Apresentação - Grêmio Barueri x Boa (Arte: Marcelo Jesus)

A oportunidade do Grêmio Barueri chegou. Ainda na zona intermediária da tabela, a equipe paulista enfrenta o Boa (MG) nesta terça-feira, às 20h30, na Arena Barueri em um confronto direto entre duas equipes concorrentes diretas na briga pelo G4 da Série B do Brasileiro. Caso vença a equipe mineira, o Barueri pode diminuir a distância para a zona de classificação à Série A, hoje de oito pontos, para cinco.

O Barueri vem embalado e defendendo uma invencibilidade de duas partidas. No primeiro turno, o Abelha foi derrotado pela equipe de Varginha (MG) por 2 a 0. A aposta da equipe mineira é o retrospecto fora de casa. O Boa é o terceiro melhor visitante da competição, atrás apenas da líder Portuguesa e da vice-líder Ponte Preta.

Para a partida, Renê Simões terá o desfalque do volante Alê, que cumpre suspensão por ter sido escpulso na última partida. O substituto deve ser Audálio. Na zaga, Diego Giaretta retorna e Kauê deve voltar a ficar como opção no banco de reservas.

Boa (MG) prega humildade

Com a vitória em cima do Criciúma, rodada passada, o Boa Esporte assumiu a sétima colocação na tabela da Série B do Brasileirão e está a apenas cinco pontos do G4, sonhando com o acesso para a Primeira Divisão.

No entanto, apesar do bom momento, o técnico Nedo Xavier pede que a equipe mantenha os pés no chão e não esqueça que o primeiro objetivo - e que está bem perto de ser alcançado - é não ser rebaixado.

- Nosso objetivo é fugir do rebaixamento. Temos que chegar a 45, 46 pontos, então não adianta planejar uma coisa lá na frente se você não conseguir outra. Vamos devagar. Depois que conseguirmos esses pontos e tivermos a chance de chegar lá na frente, vamos trabalhar para isso. Mas, primeiramente, temos que ter os pés no chão e ir devagar, com humildade, como tem sido até agora - comentou o treinador.

Reforço conhecido

O lateral-direito Totonho, que fez parte do time do Boa vice-campeão da Série C de 2010, está de volta ao clube. Apesar de já ter sido apresentado, o jogador só poderá atuar quando tiver seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO BARUERI X BOA

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data/hora: 27/9/2011 - 20h30
Árbitros: Márcio C. Brum Coruja (RS)
Auxiliares: José A. Chaves Franco Filho (CBF-RS) e Marco A. Santos Pessanha (CBF-RJ)

GRÊMIO BARUERI: Juninho; Marcos Pimentel, Edson Borges, Rodrigo Arroz e Diego Giaretta; Audálio, Ademir Sopa, Danilo Sacramento e Alex Maranhão; Marcelinho e Léo. Técnico: Renê Simões.

BOA: Luiz Fernando, Olívio, Thiago, Carciano e  Claudinei; Marinho, Jean Cleber, Waldison e Jheimy; Carlos Magno e Moisés. Técnico: Nedo Xavier.

Você comentarista: