Com mais liberdade, Denilson aprova esquema 'losango': 'Para mim, não teve nenhum problema'

Volante tem mais liberdade pelo lado direito, podendo chegar mais vezes ao ataque. Camisa 15 ainda vê com bons olhos a concorrência no setor para 2012

LANCEPRESS! - 12/01/2013 - 10:26 São Paulo (SP)

Denilson - São Paulo (Foto: Miguel Schincariol)

A temporada de 2013 acena com possibilidades de mudanças para o volante Denilson, desde a sua posição nas quatro linhas à situação extracampo.

Sem Lucas, um dos pilares do esquema 4-2-3-1, negociado com o PSG (FRA), o técnico Ney Franco busca alternativas no elenco para iniciar a temporada. Após escalar Ganso na equipe titular, o treinador deslocou Jadson para a direita. Em outro treinamento, optou pelo camisa 10 no lado esquerdo, dando mais liberdade ofensiva ao volante Denilson.

De olho no jogo contra o Bolívar (BOL), pela primeira fase da Libertadores, no Morumbi, dia 23, o treinador tem aproveitado a pré-temporada para os testes. Atuando mais livre no esquema em losango, Denilson não acredita que terá dificuldades para se adaptar à função.

– Ele (Ney Franco) deixou o Wellington como primeiro volante, eu pela direita, o Jadson pela esquerda e o Ganso no meio. Para mim, não teve nenhum problema. No ano passado o time terminou muito bem no esquema anterior e agora vamos ver como esse esquema será usado – declarou o camisa 15.

Denílson afirma estar incomodado com indefinição do seu contrato


Denilson já atuou nessa função enquanto jogava na equipe do Arsenal (ING). Acerca da concorrência no setor, com a volta de Fabrício, o jogador vê com bons olhos a disputa pela vaga no meio-campo.

- Essa disputa por posição é agradável e sadia. Eu fico feliz pela volta do Fabrício, se mostrou um grande profissional no ano passado - completou o jogador.

Neste sábado, o São Paulo encara o Barueri, no CFA de Cotia, no primeiro jogo-treino da equipe na temporada.

Você comentarista: