Santos chega a acordo com o Cruzeiro e oficializa a contratação de Montillo

Clube de Vila Belmiro acertou compra de 70% dos direitos do meia, que assinará contrato por três temporadas. Volante Henrique será envolvido no negócio

Alyson Gonçalo e Bruno Cassucci - 03/01/2013 - 15:02 Santos (SP)

Montillo - Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Vipcomm)

O Santos chegou a um acordo com o Cruzeiro na manhã dessa quinta-feira e selou a contratação do meia argentino Montillo, de 28 anos, por três temporadas. O Peixe comprou os 60% dos direitos econômicos do jogador que pertenciam ao clube mineiro e outros 10% que eram de investidores.

Os valores da transferência não foram revelados, mas a Raposa deve receber cerca de R$ 16 milhões mais o volante Henrique.

A reunião que selou a negociação aconteceu na sede do Cruzeiro, no Barro Preto, em Belo Horizonte, e contou com o presidente celeste, Gilvan de Pinho Tavares, o presidente em exercício do Santos, Odílio Rodrigues, e o assessor da superintendência de esporte do Santos, André Zanotta.

- Agora só estamos fixando alguns termos com o jogador, mas está tudo tranquilo, tudo acertado - comemorou o vice-presidente santista, Odílio Rodrigues.

Santos fecha com Montillo e repórter comenta a contratação

E MAIS:
Após Montillo, vice do Santos sonha com outros reforços: 'Pode vir mais por aí'

Desde a ida de Paulo Henrique Ganso para o São Paulo, no fim do ano passado, a diretoria alvinegra busca um novo camisa 10. Antes do argentino, o Peixe já havia tentado Diego Souza, Renato Augusto e Diego.

Montillo é a quarta contratação do Peixe para 2013. Antes dele o Alvinegro já havia confirmado o zagueiro Neto, o volante Renê Júnior e o meia Pinga. Além deles, o lateral-esquerdo Guilherme Santos, ex-Figueirense, e o meia Cícero, que estava no São Paulo, devem chegar em breve. O meia-atacante Nenê, do Paris Saint-Germain, também negocia e está próximo da Vila.

Nome: Walter Damián Montillo
Nascimento: 14 de abril de 1984 (28 anos)
Altura: 1,71 m
Peso: 66 KG
Clubes: San Lorenzo (ARG), Monarcas Morelia (MEX), Universidad de Chile (CHI) e Cruzeiro


Você comentarista: