Lodeiro afirma que luta por posição não será problema no Botafogo

Meia elogiou Seedorf, disse que briga pela vaga no meio campo alvinegro será sadia e que espera conquistar títulos pelo clube na temporada de 2013

Alexandre Braz - 23/01/2013 - 09:41 Rio de Janeiro (RJ)

Lodeiro - Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro)

Na primeira partida do Botafogo no ano, contra o Duque de Caxias, no último domingo, Lodeiro deixou o campo do Engenhão como um dos destaques do time com boa movimentação, passes e dribles. Nesta terça-feira, em entrevista coletiva, o uruguaio afirmou não se importar em disputar posição no time quando Seedorf estiver de volta.

- É bom ter um cara como o Seedorf para entrar no time. Estamos esperando o retorno dele. O ano será comprido e essa disputa por posição é saudável. Se alguém tiver que ficar no banco não será um problema, terá de lutar, focar no trabalho e dar a volta por cima - disse Lodeiro, sobre o retorno de Seedorf, que não está jogando por não estar em condições físicas ideais, pois retornou das férias dez dias depois dos demais companheiros.

Mesmo com a grande atuação, sua, e da equipe, Lodeiro afirma que o time ainda está longe do futebol ideal e suficiente para conquistar o título carioca.

- Temos que ter os pés no chão. O primeiro jogo foi muito bom, mas foi apenas o primeiro. Independente do que dizem, temos que pensar jogo a jogo. Contra o Duque foi o primeiro passo para nos preparamos para a luta do título. Não dá para achar que um jogo será mais fácil do que o outro - disse.

Mesmo sendo prudente nas palavras, Lodeiro mostrou confiança e firmeza ao afirmar que o Botafogo entra em campo em todos os campeonatos como favorito. Bem adaptado ao clube e ao Rio desde o fim do ano passado, quando ganhou a posição de titular no fim do Brasileirão, o meia espera um 2013 mais vitorioso tanto em termos pessoais e coletivos.

- Acho que tem tudo para ser um ano muito melhor e produtivo, estou trabalhando para isso. Não sei se realmente vai ser melhor, igual ou pior, o que sei é que estou trabalhando muito para que seja melhor. As coisas não acontecem sozinhas, mas estou  dando o melhor. Quero o bem do Botafogo, não apenas o meu - afirmou.

Nesta quinta-feira Lodeiro estará em campo, às 17h, em Moça Bonita, quando o Botafogo enfrenta o Bangu, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. Uma das principais preocupações dos botafoguenses é com o gramado do estádio do Alvirrubro, mas para Lodeiro o time terá de saber enfrentar as possíveis dificuldades.

- Vamos trabalhar para fazer o nosso melhor e jogar de forma inteligente. Não terá como jogar muito pelo chão, mas teremos de buscar outras alternativas. Temos jogadores experientes e que se adaptam a quaquer tipo de grama. O professor vai nos passar o que quer da gente na preleção, vamos cumprir e buscar a vitória nesse campo - analisou.

Você comentarista: