Corinthians resolve pendência com Valenciennes e acerta com Gil

Diretoria alvinegra entrou em acordo com franceses e enviou último documento, que deve ser assinado nesta terça. Zagueiro espera para viajar a São Paulo e assinar contrato

Felipe Bolguese e Rodrigo Vessoni - 07/01/2013 - 18:02 São Paulo (SP)

Gil - (Foto: F. Lo Presti/Divulgação)

O Corinthians entrou em acordo com o Valenciennes (FRA) para a contratação do zagueiro Gil, que deve ser anunciado até o fim desta semana. Os clubes resolveram pendências contratuais e o Timão já enviou o último documento para concretizar a transferência, que sairá por 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 9,4 milhões), pagos em duas parcelas.

Gil nem chegou a voltar para a França após as festas de fim de ano, quando esteve com a família em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Seus representantes, os mesmos de Renato Augusto, esperam a chegada do jogador a São Paulo para realizar exames médicos e assinar contrato com o clube paulista até o fim de 2017.

 Receba as notícias sobre os reforços do Corinthians em primeira mão

O zagueiro de 25 anos desperta interesse do Corinthians desde janeiro de 2012, mas o clube francês dificultou sua saída. Após muita insistência, principalmente de sua esposa, ele conseguiu ser liberado.

Na última sexta-feira, Pierre Wantiez, diretor do Valenciennes, esteve no CT Joaquim Grava para negociar a venda de Gil - como revelou o LANCE!Net com exclusividade. O acordo, no entanto, não havia sido sacramentado por discordâncias nas questões do pagamento, que já foram resolvidas por e-mail nesta segunda-feira.

Para o setor defensivo, o Corinthians tem Chicão, Paulo André e Wallace, além dos garotos Felipe, Antonio Carlos e André Vinícius, que voltou de empréstimo. Anderson Polga, que fez parte do elenco no segundo semestre de 2012, foi dispensado. Dedé, do Vasco, ainda segue como sonho.

Notícias recomendadas para você