Cirurgia de Sandro ocorre como esperado e volante inicia recuperação

Volante brasileiro operou o menisco e o ligamento cruzado do joelho direito

LANCEPRESS! - 17/01/2013 - 10:47 Londres (ING)

Sandro - Tottenham (Foto: Lindsey Parnaby/AFP)

Sandro inicia, nesta quinta-feira, o processo de recuperação. Na última terça, em Barcelona, na Espanha, o volante do Tottenham operou o menisco e o ligamento cruzado do joelho direito, lesionados na partida diante do Queens Park Rangers pelo Campeonato Inglês, no fim de semana passado. A cirurgia transcorreu conforme o esperado, e os detalhes do tratamento serão agora definidos pelo clube londrino.

– É um momento complicado, eu vinha de uma boa sequência, evoluindo com a equipe na temporada. Mas aconteceu e não posso ficar lamentando por muito tempo. Sei que há milhares de pessoas que me admiram e torcem por mim e só tenho a agradecer as mensagens de carinho que venho recebendo delas nos últimos dias. Isso vai me dar ainda mais força para superar novamente, fazer uma boa recuperação e voltar a jogar futebol – confia o jogador de 24 anos.

Titular do meio-campo dos Spurs, Sandro aparecia com destaque na boa campanha da equipe na principal competição inglesa - 4° lugar, com 40 pontos, e no grupo de classificação à próxima Liga dos Campeões da Europa.

No final de 2012, um levantamento da revista especializada "Talk Sport" mostrou o camisa 30 na liderança do quesito desarme na liga nacional inglesa.

Sandro defende o Tottenham há dois anos e meio, desde chegou à Europa contratado ao Internacional, no segundo semestre de 2010. No período, entrou em campo 79 vezes e marcou dois gols.

É presença frequente também nas convocações da Seleção Brasileira desde 2009 e poderia pintar na primeira lista de Felipão se não fosse a lesão mais recente.

Você comentarista: