Assunção elogia o Santos e diz: 'Feliz em voltar ao time que sempre torci'

Volante exalta a estrutura do Peixe, vê elenco competitivo e sonha em conquistar títulos. Ele retorna à Vila Belmiro 14 anos depois de defender o clube

LANCEPRESS! - 21/01/2013 - 11:17 Santos (SP)

O volante Marcos Assunção não esconde a alegria de voltar ao Santos. Torcedor do clube, o jogador de 36 anos foi revelado na Vila Belmiro na década de 1990 e nunca escondeu o carinho pela equipe. Depois de alguns "namoros", como ele mesmo conta, o veterano retorna ao Peixe pensando em jogar e sonhando com títulos.

 Saiba tudo o que acontece com o Santos antes de todos

- O sentimento é de felicidade, depois de tanto tempo, dez anos fora... Após minha volta ao Brasil sempre tivemos conversas e, infelizmente, nunca deu certo (retornar). E esse ano deu. Fico feliz em voltar ao time que sempre torci desde criança, sempre gostei, que me deu todo apoio para ir à Europa e ser um grande profissional - comentou, em entrevista à Santos TV.

O ex-palmeirense assinou vínculo com o Santos até o final do ano e seu cotrato prevê bônus por produtividade. Assunção será apresentado como reforço do clube na próxima terça-feira, na Vila Belmiro.

- Espero que 2013 possa ser um ano de muitas conquistas e eu possa ajudar o máximo possível. Nesse elenco atual tem bastante jovens, promessas, jogadores de muita qualidade e temos o melhor jogador das Américas (Neymar). Com a chegada de alguns atletas, o Santos vai conquistar títulos e dar muitas alegrias para a torcida - disse.

Desde a semana passada o volante treina com o elenco do Peixe, mas, diferentemente do restante do grupo, ainda não trabalhou com bola. A reestreia dele não tem data prevista, mas Assunção mostra ansiedade.

- Estou muito feliz de voltar a pisar aqui no CT, que está totalmente diferente da minha época. É um CT que muitos clubes da Europa não têm. Na Vila ainda não fui, mas a expectativa é grande de voltar a jogar lá. Minha ansiedade é grande em voltar a jogar vestindo a camisa do Santos - revelou o jogador.

Você comentarista: