Ver mais:

Real Madrid e Barcelona iniciam a pré-temporada sem os astros da Eurocopa

Equipes espanholas devem fazer um tour pela Europa, África e Estados Unidos antes do início da temporada

LANCEPRESS! - 16/07/2012 - 09:29 Barcelona (ESP)

Real Madrid em pré temporada (Foto: Dibulgação)

A segunda-feira foi de muito sofrimento para jogadores de Barcelona e Real Madrid. Após semanas de férias, os times voltaram a treinar, em forte ritmo físico, para recuperar a melhor forma, já visando à temporada 2012-13.

As ausências mais sentidas foram a dos jogadores que disputaram a última Eurocopa. Do lado merengue, Cristiano Ronaldo, os alemães Özil e Khedira e os espanhóis Casillas, Arbeloa, Albiol, Sergio Ramos e Xabi Alonso seguem de férias. Pelo Barça, Valdés, Piqué, Fàbregas, Iniesta e Xavi também curtem um resto de férias.

Além deles, o Real sentiu outras ausências. Nem o volante Gago, que retorna de empréstimo da Roma, e Ricardo Carvalho foram ao Centro de Treinamento. A expectativa é que eles sejam liberados em breve para acertar com outros clubes.

Apesar das especulações em torno de sua saída, Kaká esteve no primeiro dia de pré-temporada e fez exercícios normalmente.

O Real Madrid fará um tour pelos Estados Unidos, enquanto o Barça fará amistosos em Marrocos, na Alemanha, na França e na Romênia.

Você comentarista: