Ver mais:

Lucas é apresentado oficialmente no PSG: 'Grande passo na carreira'

Meia da Seleção Brasileira confidenciou a jornalistas que Leonardo, ex-jogador e dirigente do clube francês, foi fundamental na sua contratação

LANCEPRESS! - 01/01/2013 - 13:46 Doha (QAT)

Lucas - (Foto: Karim Sahib/AFP)

Uma das sensações do futebol brasileiro na última temporada, o meia Lucas oficializou nesta terça-feira sua chegada ao Paris Saint-Germain, falando pela primeira vez como jogador do clube e posando para fotos com a camisa que vai usar nos próximos anos.

Em Doha, no Qatar, onde o PSG faz um período de treinamentos antes do recomeço do Campeonato Francês, Lucas declarou que Leonardo, ex-jogador e atualmente dirigente, foi fundamental na sua contratação:

 - Eu estou feliz em saber que o treinador está contando comigo, o futebol é a minha vida e eu vou fazer de tudo para alcançar o nosso objetivo. Este é um grande desafio para mim. O PSG está em plena evolução. O Leonardo me ajudou muito nesta decisão. É uma grande passo na minha carreira.

Lucas custou 40 milhões de euros (R$ 108,3 milhões) aos cofres do time parisiense e o ex-Tricolor declarou esperar fazer parte da longa tradição de brasileiros de sucesso no PSG, que passa por outros ex-jogadores do São Paulo, como Raí e o próprio Leonardo:

 - O PSG está a evoluindo e tem uma longa história com jogadores brasileiros. Espero que possa escrever uma nova página nessa história. Vou me juntar a grandes jogadores e lutar pelo objetivo de me tornar o número um.

O PSG anunciou que Lucas jogará com a camisa 29, mas que poderão ocorrer mudanças em breve.

Você comentarista: