Ver mais:

Daniel Alves e Villa quase recuperados de suas lesões

Lateral-direito brasileiro treina sob supervisão dos médicos

EFE - 16/07/2012 - 19:13 Barcelona (ESP)

Barcelona x Granada - Campeonato Espanhol - Daniel Alves (Foto: Alejandro García/EFE)

O lateral Daniel Alves e o atacante David Villa apresentaram evolução satisfatória na recuperação de suas lesões e participarão com o restante do elenco do primeiro treino da pré-temporada do Barcelona, marcado para esta terça-feira, no centro de treinamentos do clube catalão.

A atividade será a primeira do técnico Tito Vilanova no comando do Barça depois de ter sido efetivado no cargo, em substituição a Josep Guardiola.

De acordo com o clube, o artilheiro espanhol realizará apenas uma parte do trabalho junto a seus companheiros. Já o lateral brasileiro, que ficou de fora da convocação para os Jogos Olímpicos, está em fase final de recuperação de um problema na clavícula e treinará sob supervisão dos médicos.

Villa, que sofreu uma fratura na tíbia durante a disputa do Mundial de Clubes, em dezembro de 2011, "está avançando em seu processo de recuperação e em breve deve ficar disponível para o treinador", segundo o departamento médico do Barcelona.

Por sua vez, o jovem atacante Isaac Cuenca continua se recuperando de sua lesão no menisco do joelho direito e continuará treinando separadamente no clube, assim como o meia Thiago Alcântara, que ainda precisará de algumas semanas para voltar às atividades normais. Uma lesão na tíbia impediu que o filho do ex-jogador Mazinho defendesse a Espanha nos Jogos de Londres.

Você comentarista: