Boca resolve pendências de Roncaglia e Schiavi

Lateral-direito e zagueiro estão confirmados para o jogo de quarta-feira, contra o Corinthians, pela final da Libertadores

LANCEPRESS! - 30/06/2012 - 20:39 Buenos Aires (ARG)

Schiavi (Foto: Enrique Marcarian/Reuters)

Ao contrário de Cvitanich, Roncaglia e Schiavi estão confirmados para o jogo de quarta-feira, contra o Corinthians. Os dois jogadores também estavam com seus contratos próximos do fim, mas com eles houve acordo positivo.

O lateral-direito está vendido para a Fiorentina e deveria viajar para a Itália neste fim de semana. Mas a diretoria viola aceitou esticar um pouco seu vínculo com o clube argentino, que terá de fazer um seguro para prevenção contra lesões. É a única pendência.

Já o zagueiro tem 39 anos e ainda não definiu como será o seu futuro. O clube tem os direitos do veterano e era apenas uma questão de renovar o vínculo. Para a sequência, o Boca não demonstra desejo de permanecer com o atleta, que ainda não pensa em aposentadoria. Alguns clubes da Argentina já sondaram Schiavi para a próxima temporada.

O clube já enviou toda a documentação para a Associação de Futebol Argentino e a aprovação deve sair nos próximos dias.

Quem tem a situação indefinida é o goleiro reserva Sosa. Ele quer renovar com o Boca, mas o River Plate, que garantiu acesso à Primeira Divisão, demonstrou interesse. Por enquanto, ele está garantido.

Você comentarista: