Blanc não renova e deixa cargo de treinador da França

Segundo federação do país, treinador não quis prolongar o vínculo. Contrato expirou justamente neste sábado

LANCEPRESS! - 30/06/2012 - 19:06 Paris (FRA)

Laurent Blanc (Foto: Christophe Karaba/EFE)

Os rumores publicados pela imprensa francesa eram verdades. Laurent Blanc não é mais o técnico da França, segundo informou, neste sábado, a federação do país (FFF).

O próprio treinador procurou Noël Le Graët, presidente da entidade, para comunicar que não queria a renovação de contrato, tampouco fazer parte dos planos dos Bleus para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. O vínculo do ex-zagueiro com os Bleus expirou neste sábado.

Le Graët prometeu que Blanc ficaria à frente do equipe se chegasse, no mínimo, às quartas de final da Eurocopa (meta alcançada). Porém, a renovação não era garantida depois da performance na derrota para a Espanha por 2 a 0. O dirigente não teria gostado da formação tática, assim como das alterações no decorrer do prélio.

Para agravar a situação de Blanc, houve desentendimentos no vestiário depois da derrota para a Suécia por 2 a 0, em partida válida pelo Grupo D da competição.

Blanc assumiu a seleção em agosto de 2010, substituindo Raymond Domenech, que caiu após a eliminação dos franceses na Copa do Mundo da África do Sul, em meio a inúmeras polêmicas envolvendo problemas de relacionamento entre atletas.

Você comentarista: